Seja o primeiro a compartilhar

Você sabe qual foi o primeiro vídeo postado no YouTube?

Com quase 16 anos de lançamento, o YouTube é referência internacional em hospedagem de vídeos, e já conta com mais de dois bilhões de usuários ativos mensais que consomem seus conteúdos. Porém, assim como todo projeto, o site mais acessado do mundo também teve um início modesto e simples, mas que até hoje traz um impacto assombroso que espelha o sucesso da plataforma. Você sabe como toda essa história começou?

O primeiro vídeo postado no YouTube foi upado pelo funcionário Yakov Lapitsky, que filmou um dos fundadores da plataforma, Jawed Karim, em um dia no zoológico. Com câmera de baixa resolução, taxa de quadros defasada, áudio de qualidade inferior e uma duração de apenas 18 segundos, as imagens de testes não chegam sequer a beliscar os conteúdos atuais, mas refletem uma evolução absurda das tecnologias audiovisuais em pouco menos de duas décadas.


Atualmente, o “Me at the zoo” (“Eu no zoológico”, em tradução livre) já conta com mais de 161 milhões de visualizações e 11 milhões de comentários, sendo o único vídeo postado no canal de Jawad, que possui 1,82 milhão de inscritos. Curiosamente, a descrição pede aos fãs para esperar uma sequência, mas de fato as aventuras do criador da plataforma acabaram por aí.

Você lembra de alguma outra relíquia que surgiu nos primórdios do YouTube? Compartilhe conosco na seção de comentários logo abaixo.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.