6 imagens que mostram que as pessoas já viajaram no tempo

24/04/2021 às 05:002 min de leitura

A viagem no tempo é um conceito bastante discutido na ciência, sobretudo no campo físico. Capaz de gerar bastante divergência entre pesquisadores, o tópico acabou se tornando enredo para histórias de ficção e contos populares espalhados por gerações. Mas será que alguém já conseguiu realizar essa façanha? Existem indícios que mostram que sim.

Veja só seis fotos que mostram que algumas pessoas de fato já conseguiram viajar para longe das suas épocas de origem!

1. Copa do Mundo de 1962

(Fonte: Internet/Reprodução)(Fonte: Internet/Reprodução)

Enquanto Mauro Ramos de Oliveira erguia a taça de bicampeão mundial pela seleção brasileira de futebol em 1962 no Chile, algo parecia distante daquela realidade. Em uma das fotos da celebração, uma pessoa segurando um telefone flip parece tentar registrar o momento histórico. Preste atenção na parte central inferior da imagem!

Será que encontramos um viajante do tempo?

2. Jimmy Fallon

(Fonte: Internet/Reprodução)(Fonte: Internet/Reprodução)

Repare bem nas duas imagens. Não parecem ser a mesma pessoa? Em uma das teorias criadas pela internet, o apresentador de televisão e ator norte-americano Jimmy Fallon seria uma prova viva de viajantes do tempo.

De acordo com a lenda, a estrela da TV teria vivido uma vida dupla como o líder revolucionário marxista-leninista Mahir Cayan em 1946 antes de chegar no nosso tempo.

3. Pintura de um celular

(Fonte: Internet/Reprodução)(Fonte: Internet/Reprodução)

Outra amostra de viajantes do tempo estaria representada na pintura a óleo de Pieter de Hooch, produzida em 1670. Conspiradores afirmam que a obra retrata um homem usando vestes antigas segurando um aparelho celular.

Apesar de as descrições do trabalho dizerem que o objeto nada mais é do que uma carta, não custa nada deixar a mente viajar um pouco nessa teoria.

4. Greta Thunberg

(Fonte: Internet/Reprodução)(Fonte: Internet/Reprodução)

A jovem ativista Greta Thunberg ganhou destaque nos últimos anos pelo seu trabalho para salvar o planeta, mas seria ela uma viajante do tempo com a missão de salvar a humanidade?

Em uma fotografia de 1898, podemos ver três crianças trabalhando em uma mina de ouro no território canadense de Yukon, sendo uma delas extremamente parecida com Greta. E aí, faz sentido?

5. Celular na guerra

(Fonte: Internet/Reprodução)(Fonte: Internet/Reprodução)

Olhe bem essa fotografia do centro de Reykjavík, na Islândia, em 1943. Enquanto soldados e marinheiros podem ser visto pela cidade durante a Segunda Guerra Mundial, um outro detalhe chama a atenção dos espectadores.

Apoiado na vitrine do comércio local, um homem parece estar falando em um aparelho celular, que sequer tinha sido inventado na época. Será mesmo que ele passaria desapercebido pelas outras pessoas presentes na cena?

6. Vladimir Putin

(Fonte: Internet/Reprodução)(Fonte: Internet/Reprodução)

Quem também não escapou das teorias sobre viagem no tempo foi o presidente da Rússia, Vladimir Putin. Há alguns anos, imagens passaram a circular pela internet mostrando pessoas extremamente idênticas a Putin em várias décadas diferentes sem apresentar nenhum sinal de envelhecimento.

Ao que parece, o líder político sempre esteve pronto para representar seu país!



NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: