
Estilo de vida
26/04/2021 às 11:00•1 min de leitura
A água remanescente da cocção de alimentos, como vegetais e ovos, tem mais minerais do que aquela saída direto da torneira. De acordo com o site SFGATE, o líquido que resta dos cozimentos é um ótimo suplemento de nutrientes para plantas.
Substâncias nutritivas, como fósforo, nitrogênio e cálcio, presentes na água usada para o cozimento, atuam como um fertilizante que garante crescimento constante para as plantas. Além disso, conforme a Mental Floss, os nutrientes fazem com que a terra retenha mais umidade, o que reduz a periodicidade de irrigação.
Quando massas, vegetais, ovos ou batatas são cozidos em água fervente, muitos micronutrientes ficam retidos no líquido. Com isso, ao deixar tudo esfriar o resultado é um coquetel nutritivo para o solo e as culturas presentes nele.
É comum que receitas necessitem de sal para o preparo, algumas mais do que outras. Em todo caso, antes de reutilizar água em plantas é bom ter certeza de que ela não está salgada, pois isso será tóxico para a plantação.
Legumes ou vegetais que receberam agrotóxicos também devem ser evitados. Conforme a Mental Floss, esse tipo de alimento pode liberar substâncias químicas no líquido do cozimento, o que pode ser perigoso para plantas.
Outra forma de reaproveitar a água de cocção é fervendo vários alimentos no mesmo líquido. Segundo a eCycle, verduras e legumes deixam boa parte dos nutrientes na água quando são cozidos. Ao cozinhar arroz, ou feijão na mesma água dos legumes os nutrientes retidos são reaproveitados
A nutricionista Jéssica Pandolfi, informa que o espinafre, soja e beterraba possuem um "antinutriente" chamado de oxalato, que não faz bem ao organismo humano e pode causar cálculos renais (ou pedras no rim). Essa substância dificulta a absorção de minerais como: ferro, cálcio e zinco. Por isso, não reutilize a água remanescente desses alimentos para cozinhar.
Famoso teórico de sistemas desenvolve nova teoria da mudança de fase planetária e prevê ponto de virada histórico para a humanidade.
Ninguém sabe ao certo o que explica esse aumento da infelicidade entre os jovens adultos.
Sob a beleza gelada, perigos ocultos como fendas e rios subterrâneos podem surpreender os aventureiros desavisados.
Estudo buscou entender em que aspectos homens e mulheres se sentem injustiçados em relação ao sexo oposto.
Condenações injustas já estragaram a vida de muitas vítimas e de seus familiares.
Chega de dar a volta no posto quando o tanque não está onde você imaginava. Vamos te ensinar um truque simples para evitar essa saia justa!
Estudo feito na Califórnia avaliou os efeitos do repasse de uma renda básica para 695 famílias.
Às vezes, a vida parece nos pregar peças, e um simples atraso pode ser o que separa a sorte do destino trágico.
Especulação imobiliária e captura do mercado por grandes investidores despertou um vício nas pessoas em procurar por casas online sem a intenção de compra.