Ciência
08/06/2021 às 13:02•2 min de leitura
Entre as histórias vividas por pessoas durante a pandemia da covid-19, muitas são tristes, algumas alegres e outras emocionantes. Uma dessas histórias, contada nas redes sociais pela família Schneider da cidade de Caicó, no Rio Grande do Norte, está mobilizando milhares de pessoas em busca de algumas cartas deixadas pelo patriarca Karlo, que morreu da doença em março passado, para sua filha Bárbara.
Karlo e Alcione no show de Paul McCartney (Fonte: Arquivo pessoal)
Beatlemaníaco de carteirinha, Karlo faleceu aos 40 anos, a mesma idade que John Lennon tinha ao morrer. O potiguar deixou esposa e três filhos. E a história que se desenrola agora, depois que o pai se foi, envolve a primogênita do casal, Bárbara Schneider, de 14 anos.
Além da música, outra paixão de Karlo Schneider Nogueira eram os jogos e brincadeiras de caça-ao-tesouro, hobby que envolvia a família inteira, e que acabou transcendendo a morte do bem-humorado fã dos Beatles, transformando-se em uma grande caçada na internet.
Quando a filha de Schineider nasceu, ele escreveu e pediu pra amigos escreverem cartas para ela ler aos 15 anos. Hoje ela tem 14 e ele faleceu meses atrás de covid. A questão é: as cartas sumiram.
— Ulla Saraiva (@ullissima) June 8, 2021
Quando descobriu que sua esposa Alcione estava grávida do primeiro filho, no caso uma filha, Karlo começou a planejar a festa de quinze anos de Bárbara antes mesmo de registrá-la no cartório. Como sempre fazia, idealizou uma caça-ao-tesouro atemporal: pediu aos amigos que escrevessem (ele também escreveu) cartas para a futura debutante, para que ela lesse no dia do seu 15º aniversário.
E onde esconder essa cápsula do tempo? Karlo não teve dúvidas: dentro da capa de algum LP dos Beatles. Mas, para quem pensar que a busca seria fácil, é preciso dizer que o “boy”, como se diz no Rio Grande do Norte, possuía mais de 600 vinis, grande parte deles da banda de Liverpool.
Fonte: Bárbara Schneider/Instagram/Reprodução
Porém, Karlo perdeu o emprego durante a pandemia e precisou vender mais de 400 LPs de sua amada coleção para sebos e colecionadores de diversos lugares do Brasil. Como ele foi mais tarde atingido, de forma mortal, pela covid, partiu sem ter tempo de revelar o seu precioso segredo: em qual disco estão as mensagens de Bárbara?
Ao que parece, as cartas com mensagens amorosas podem ter sido vendidas junto com a coleção da qual Karlo se desfez. Agora, ao se aproximar a data dos quinze anos da filha, a família reviveu a história, e com ela, a chance de poder trazer de volta um pouco da alegria do beatlemaníaco.