14
Compartilhamentos

Brasil está no ranking das nações mais poluídas do mundo

A poluição tem sido tema recorrente em diversas discussões ao redor do globo, e um estudo divulgado pelo Cuponation mostrou que, dentre as nações mais poluídas, o Brasil aparece na 71ª posição num ranking com outros 111 países.

Em um outro estudo divulgado pelo mesmo site em 2019, nosso território ocupava a 65ª posição – ou seja, isso implica que a nação como um todo obteve uma pequena melhora em dois anos. Atualmente, o índice de poluição do Brasil está em 54,53% de acordo com o levantamento divulgado neste mês pelo site.

Já as extremidades do ranking, começando com as nações mais poluídas, ficam com Afeganistão, Mongólia e Myanmar, com 92,20%, 91,84% e 89,77%, respectivamente. As mais limpas, por sua vez, são Noruega, Islândia e Finlândia, com 18,14%, 16,24% e 11,86%, na sequência.

(Fonte: Cuponation/Reprodução)(Fonte: Cuponation/Reprodução)

Preocupação nacional

De acordo com um estudo do Global Earth Day de 2019, os brasileiros mencionaram que, à época, suas maiores preocupações no que diz respeito à poluição estavam mais centrados em problemas com a água (44%), seguido de como lidar com resíduos produzidos (36%) e aquecimento global (29%).

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.