8 fatos divertidos sobre comida ao redor do mundo

26/06/2021 às 13:003 min de leitura

Sejamos sinceros, comer talvez seja uma das atividades mais legais feitas rotineiramente pelos seres humanos e a enorme variedade de alimentos disponíveis por aí é sempre um grande atrativo para os olhos e também para o paladar. Mas você conhece a história por trás de tudo que você come?

A verdade é que muitas comidas possuem algum tipo de curiosidade bizarra por trás de suas criações e que não é conhecida pela maioria dos consumidores. Pensando nisso, nós separamos alguns fatos engraçados sobre alimentos para você se divertir e aprender um pouco mais. Olha só!

1. Chocolate escuro é saudável

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

A primeira vez que uma barra de chocolate apareceu no mundo foi em 1910. O tradicional chocolate escuro, por sua vez, é feito dos grãos torrados do cacaueiro e tem muitos benefícios para a saúde. De melhorar o colesterol ruim para reduzir a pressão arterial, comê-lo pode ajudar a reduzir o estresse e aprimorar a visão.

O recomendado é que um indivíduo consuma um ou dois quadradinhos por dia. Além disso, um estudo da Universidade de Harvard descobriu que tomar duas xícaras de chocolate quente por dia podem impedir o declínio da memória. Então você tá esperando o quê? Vá beber!

2. Framboesas fazem parte da família das rosas

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Muitas pessoas não sabem, mas as framboesas são frutos provenientes da mesma família de plantas como as rosas. Aliás, cerejas, damascos, ameixas, peras, maçãs, marmelos, pêssegos, morangos e amoras também são.

Esses tipos de frutas geralmente têm flores com cinco pétalas iguais dispostas ao redor de um núcleo central. Ao contrário de muitas outras frutas, uma vez colhidas, as framboesas não amadurecem de jeito nenhum e permanecem do mesmo jeito até apodrecerem. 

3. Brócolis tem mais proteína que a carne

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Se você é do tipo de pessoa que adora comer muita carne para obter o máximo de proteínas, pois saiba que o brócolis é um alimento com melhores propriedades. Além de todos os nutrientes obtidos da verdura, os brócolis possuem uma boa dose de proteínas e são bastantes saudáveis.

Além disso, em comparação com a carne vermelha, esse alimento não vem acompanhado de gorduras saturadas e trans ou colesterol. Sendo assim, você pode atingir todas as suas metas de proteína sem aumentar os riscos de desenvolver uma doença cardiovascular.

4. A energia das maçãs

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Já pensou em substituir o seu vício por café para um hábito um pouco mais saudável como comer maçãs? Por mais que uma coisa não pareça ter relação com a outra, as maçãs são uma fonte grande de carboidratos, fibras, vitamina C e conteúdo mineral, tornando-se uma excelente opção para energizar seu dia.

Então, experimente trocar algumas doses de cafeína por esse alimento mais saudável e veja sua rotina mudar para melhor!

5. A origem do cachorro quente

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Até hoje, ainda não se sabe ao certo de onde surgiram as primeiras receitas de cachorro quente no mundo. Alguns dizem que o alimento foi inventado na capital austríaca de Viena, por dois imigrantes que levaram a receita consigo quando decidiram se mudar para Chicago, nos Estados Unidos.

Outras receitas dão conta de que o cachorro quente foi inventado na Alemanha por volta dos anos 1600. Fato é que, desde então, tornou-se uma comida muito popular e aproximadamente 20 milhões de cachorros quentes são consumidos nos EUA por ano. 

6. A vantagem de beber água

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Poucas coisas no mundo são tão saudáveis quanto beber água. Você faz ideia do que se hidratar corretamente pode fazer com o seu corpo? Beber a quantidade certa de líquido todos os dias pode te ajudar a emagrecer, reduzir as chances de desenvolver uma doença cardíaca ou câncer e facilita a liberação de toxinas pelo corpo.

Além disso, manter-se hidratado diminui as chances do surgimento de cáries e mantém os dentes saudáveis. No trabalho, tenha em mente que beber água irá te ajudar a ficar concentrado e focado nas suas atividades.

7. Pasta de amendoim é bom para dietas

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Uma nova tendência entre nutricionista é pedir para que seus pacientes incluam um pouco de paste de amendoim em suas dietas balanceadas. Isso porque estudos mostram que comer esse alimento pode ajudar a reduzir o colesterol, auxiliar na perda de peso e prevenir o diabetes tipo 2.

Outro fato interessante é que a pasta de amendoim pode brilhar no escuro se for exposta a uma luz intensa por longos períodos. Loucura, né?

8. Confecção das jujubas

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Você sabia que pode demorar entre 7 e 21 dias para que uma única jujuba seja produzida? Por possuir gelatina em sua composição, a maioria das jujubas possui origem animal e demorar bastante até chegar na consistência correta para os consumidores.

Além disso, esse é um doce com muitas calorias e grandes doces de açúcar, fazendo com que seja importante realizar um consumo controlado para não despertar problemas de saúde no futuro.


NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: