Conheça 8 variedades de maçãs diferentes

19/02/2019 às 06:002 min de leitura

Quem não gosta de maçã? A fruta representa o fruto proibido na Bíblia, é envenenada por bruxas para fazer donzelas adormecerem, é símbolo de conceito de uma das maiores marcas tecnológicas do mundo, cai na cabeça de físicos famosos, enfim, a maçã é um fruto universal.

Em geral, quando as pessoas pensam em maçã, a primeira imagem que vem à mente é uma suculenta fruta vermelha lustrosa. Entretanto, existem diversos tipos dessa fruta espalhados pelo mundo. A seguir, você confere detalhes sobre os oito mais suculentos.

1. Ambrosia

Essas maçãs foram descobertas na Colúmbia Britânica, no Canadá, por meio de uma muda selecionada. Elas receberam o nome de Ambrosia, que significa “Comida dos deuses”, pois elas são muito belas, com sua pele rosa quase florescente e formato cônico. Além disso, elas possuem um suco doce que lembra o sabor de mel e um aroma muito distinto.

2. Arkansas Black

A fruta é originária do estado de Arkansas, nos EUA. Sua principal diferença o com relação às outras maçãs é a cor de sua pele, em tom de vinho. A casca da Arkansas Black fica mais escura conforme ela amadurece. Quando estão frescas, as maçãs desse tipo são azedinhas e saborosas. Bem armazenadas, elas podem durar até 6 meses.

3. Braeburn

Essa espécie de maçã é uma das mais tradicionais no mercado, tendo origem na Nova Zelândia. Sua casca é facilmente identificável, pois apresenta uma série de listras laranjas e vermelhas em um fundo verde ou amarelo. Além disso, elas possuem um sabor um tanto doce e picante.

4. Calville Blanc d'Hiver

Originárias da França, as Calville Blanc d'Hiver são consideradas as melhores maçãs para o preparo de sobremesas. Entretanto, elas não possuem uma aparência nada bonita, com diversos caroços e um formato bastante disforme. A casca é verde com alguns toques de vermelho – quando estão novas, elas possuem uma coloração mais amarelada.

Um pouco azedas, elas não são boas de se comer cruas. Em geral, elas são mais utilizadas para o preparo da clássica sobremesa francesa Tarte Tatin.

5. Cameo

Essa espécie de maçã foi desenvolvida em Washington, EUA, sendo relativamente nova no mercado. Ela é muito semelhante à maçã Argentina (Red Delicious), embora não possua a mesma rica cor vermelha. Em geral, elas são suculentas e se costuma comê-las frescas.

6. Fuji

As maçãs Fuji, como o próprio nome sugere, são originárias do Japão, e foram nomeadas em homenagem ao Monte Fuji. Elas são facilmente encontradas no Brasil e possuem um tamanho bem avantajado. Sua coloração é vermelha-clara com toques de amarelo. No quesito sabor, as Fuji são adocicadas e não muito ácidas.

Com uma casca mais grossa, elas não ficam moles facilmente e podem ser utilizadas em diferentes tipos de prato, pois não perdem a forma.

7. Gala

Essa variedade foi descoberta no Canadá e é considerada uma das melhores opções para comer direto do pé. As maçãs Gala são pequenas e têm uma casca bem fina. Sua base é vermelha e possui algumas misturas de verde e amarelo. No quesito sabor, elas possuem um leve toque de baunilha. Embora a Gala seja muito boa para comer sozinhas, ela também é excelente para usar em saladas e molhos.

8. Argentina (Red Delicious)

Essas maçãs originárias do Peru e do Iowa são uma das mais conhecidas e cultivadas em toda a América. Embora a Red Delicious pareça saborosa, seu gosto é um tanto ameno, semelhante ao de um melão. Outro ponto negativo dessa maçã é que sua pele é amarga, tornando-a difícil de engolir. Porém, elas ficam deliciosas em saladas.

*Publicado em 22/08/2014

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: