3 truques ótimos para remover esmalte sem usar acetona

02/08/2021 às 06:302 min de leitura

Por mais que o esmalte seja um ótimo produto de beleza para as unhas, quem o usa sabe que o remover pode ser uma tarefa árdua se não contar com o auxílio da tão gloriosa acetona ou de outros produtos químicos removedores.

Entretanto, isso não significa que esses sejam os únicos métodos possíveis para realizar essa ação com eficácia. Pensando nisso, nós listamos três dicas ótimas para você conseguir se livrar daquele cosmético que já está descascando ou quebrando nos dedos. Olha só!

1. Sprays de cabelo, perfumes e desodorantes

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Você provavelmente jamais imaginou que isso poderia ser efetivo, mas esse é um meio de limpar suas unhas com produtos de fácil acesso. Pegue um pedaço de papel higiênico ou de algodão e depois borrife um pouco de spray fixador de cabelos, perfume ou desodorante aerossol nessa superfície.

Depois, é só esfregar o produto nas unhas algumas vezes e você verá que aos poucos o esmalte sairá completamente. Vale a tentativa, não é mesmo?

2. Álcool com açúcar

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Apesar de não ser tão simples quanto o primeiro truque, essa é uma ótima ideia para conseguir lidar com os esmaltes cintilantes. Na maioria das vezes, esses produtos são de remoção mais complexa, especialmente quando o assunto são as cores pretas ou vermelhas.

Em um recipiente, um copo ou uma vasilha, coloque duas colheres de sopa de açúcar e duas doses de álcool etílico. Misture tudo rapidamente por alguns minutos até que o produto se transforme em uma pasta um pouco mais espessa.

Então, coloque a pasta sobre a unha com o auxílio de um algodão ou um pedaço de papel e vá esfregando repetidamente. No fim, o esmalte deverá ter saído por completo e sua unha estará "novinha em folha".

3. Base ou esmalte incolor

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Você não está lendo errado! Por mais esquisito que pareça, é possível utilizar outro esmalte para remover o que já está ficando velho em sua unha. Para isso, você precisará selecionar uma base de esmalte ou um esmalte incolor.

Aplique uma boa camada de um desses dois produtos sobre aquele que você está visando remover e aguarde alguns segundos. Antes dessa nova base secar, esfregue as unhas com um pedaço de algodão. Você notará que o esmalte velho amoleceu e ficou muito mais fácil de ser retirado. 

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: