5 bizarras experiências gastronômicas ao redor do mundo

02/04/2022 às 09:002 min de leitura

Você se lembra do vídeo que viralizou na internet há algum tempo onde os clientes de um restaurante recebiam um "banho" de chocolate nas mãos e precisavam comer a sobremesa chupando os próprios dedos? Sair do normal pode ser algo legal, mas alguns locais parecem extrapolar os limites na hora de oferecer novas experiências para seus consumidores.

Mas se você pensa que essa é a única bizarrice que você vai ver por aí, veja só essa lista com cinco restaurantes ao redor do mundo que oferecem jantares inexplicavelmente bizarros para quem se interessar. Depois nos conte qual te surpreendeu mais!

1. Casa do Hobbit

(Fonte: Tripadvisor/Reprodução)(Fonte: Tripadvisor/Reprodução)

Inspirado pelos livros de O Senhor dos Anéis, de Tolkien, o professor universitário Jim Turner decidiu criar um restaurante em que todos os funcionários são "pessoas pequenas". O ambiente foi batizado de Casa do Hobbit e pode ser encontrado em Manila, capital das Filipinas.

O interior do bar é inteiramente iluminado por velas e as paredes foram pintadas com cenas da trilogia de livros. Portanto, se você tem a curiosidade de ter sua refeição preparada por um "hobbit", esse é o lugar ideal.

2. Restaurante-banheiro

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons)

Tem curiosidade de como seria jantar dentro de um banheiro? O restaurante Modern Toilet, em Taiwan, pode ser o seu lugar favorito caso você não tenha nenhum pouco de nojo. Nesse local, as cadeiras foram substituídas por privadas com a tampa fechada e a comida é servida em mini vasos sanitários.

Se tem uma palavra que pode descrever essa experiência é "peculiar". E aí? Toparia entrar nessa aventura?

3. Calor vulcânico

(Fonte: Tripadvisor/Reprodução)(Fonte: Tripadvisor/Reprodução)

Se um dia você for visitar Lanzarote, na parte mais oriental das Ilhas Canárias, fique atento aos detalhes. O Parque Nacional de Timanfaya e Montañas del Fuego são marcados por uma placa representando o diabo. Na rota do passeio, você pode acabar se deparando com o restaurante El Diablo.

Ali, todas as refeições são preparadas com calor vulcânico. A ideia surgiu com o chef espanhol César Manrique, que decidiu colocar uma grelha de ferro fundido sobre um buraco no chão para se aproveitar do intenso calor da terra logo abaixo da superfície para cozinhar a comida. Entretanto, é preciso estar atento para não se queimar.

4. Restaurante submarino

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons)

Para quem quer desfrutar do visual das Ilhas Maldivas, quem sabe uma experiência submarina não seja a melhor ideia. O Ithaa Undersea é um restaurante submarino fundado a 4 metros abaixo do nível do mar, dentro do Conrad Maldives Rangali Island Resort.

Para chegar ao salão principal, os clientes precisam apenas descer uma escada em espiral. Com teto inteiro de vidro, o estabelecimento promete uma experiência completamente imersiva e com vista panorâmica para o fundo do mar. Se tudo isso não bastasse, o cardápio é repleto de frutos do mar de luxo para aqueles com paladar refinado e bastante dinheiro.

5. Presídio

(Fonte: Viaja Certo/Divulgação)(Fonte: Viaja Certo/Divulgação)

Alcatraz foi um lendário presídio de segurança máxima localizado em uma ilha nos Estados Unidos, mas quem se utilizou do nome para oferecer uma experiência completamente bizarra e inusitada para seus clientes foram os japoneses. No restaurante Alcatraz ER, localizado em Tóquio, quem for se alimentar viverá uma vida de detento.

Nesse estabelecimento, todos os clientes são algemados e levados para as suas "celas" — que nada mais são do que mesas privativas. As refeições, por sua vez, são servidas por enfermeiras que exigem que você termine sua comida. Portanto, se você quer saber como é passar uma noite na cadeia sem ter cometido nenhum crime, esse é o seu lugar perfeito.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: