Os 6 recordistas mundiais mais jovens da história

03/04/2022 às 09:003 min de leitura

Um dos clichês mais ouvidos por aí é que recordes são feitos para serem quebrados, certo? Em defesa de quem diz isso, temos que concordar que a humanidade foi construída a partir do desejo intrínseco de superar desafios. Todas as conquistas dos seres humanos passam, obrigatoriamente, pela superação de algo.

Não há idade para querer vencer obstáculos, e é isso que esta lista vem para provar. Mostramos a vocês seis dos mais jovens recordistas da história em diferentes categorias, de repente você se inspira a quebrar um recorde também. Se liga nesses exemplos.

Leia também: Os 15 recordes mais bizarros do Guinness Book

1. Malala Yousafzai

(Fonte: Southbank Centre/Wikimedia Commons)(Fonte: Southbank Centre/Wikimedia Commons)

Nascida em 12 de julho de 1997, Malala Yousafzai tem uma história de vida incrível, marcada pela superação da opressão do Talibã. Seu nome ficou famoso, justamente, por conta de seu ativismo contra o grupo fundamentalista islâmico.

Em 2013, ela sobreviveu a um atentado em que um homem atirou uma bala que atravessou sua cabeça, sem, no entanto, atingir seu cérebro ou olho. Malala é um símbolo da luta pelos direitos das mulheres e, em 2014, entrou para a história como a mais jovem pessoa a receber o Prêmio Nobel da Paz, com apenas 17 anos.

2. Zara Rutherford

(Fonte: Megan Bowden/Wikimedia Commons)(Fonte: Megan Bowden/Wikimedia Commons)

Que voar é algo que encanta crianças e adolescentes ninguém dúvida, mas Zara Rutherford foi além. Nascida em 5 de julho de 2002, a belga entrou para a história da aviação (e do mundo, por que não?) quando, aos 19 anos, tornou-se a mais jovem mulher a pilotar sozinha um voo ao redor do mundo.

Ao longo de 155 dias, ela percorreu cinco continentes e passou por 41 diferentes países, vencendo obstáculos naturais para quebra o recorde mundial. Sua iniciativa foi uma manifestação para evidenciar a conscientização a respeito das diferenças de gênero em áreas como a ciência, tecnologia, engenharia, matemática e aviação. Certamente, uma história inspiradora.

3. Ritaj Alhazmi

(Fonte: Reprodução/Saudi Gazette)(Fonte: Reprodução/Saudi Gazette)

A leitura expande o mundo, certamente. Esse também é um lema para Ritaj Alhazmi, a jovem saudita que passou muito tempo de sua primeira infância em bibliotecas e oficinas de leitura. Motivada a escrever histórias para outras crianças de sua idade, ela se aventurou a criar uma série de livros de ficção.

Com o rascunho do que viria a ser o primeiro livro, ela encaminhou para uma editora, que lhe fez algumas sugestões de alterações. Sem desistir e seguindo no investimento de seu aprendizado, ela finalmente o publicou em 2019. E não um, mas dois.

Em 2020, o terceiro volume de sua série foi publicado, fazendo com que, aos 12 anos, ela entrasse para o Guinness World Records como a mais jovem escritora de série de novelas. Impressionante, não é mesmo?

4. Montannah Kenney

(Fonte: Hollie Kenney)(Fonte: Hollie Kenney)

Se a vida te der limões, faça uma limonada, certo? Esse pode ter sido o mantra que guiou Montannah Kenney a se tornar a mais jovem mulher a escalar o Monte Kilimanjaro. Sim, com apenas 7 anos, Montannah chegou ao topo do monte Uhuru Peak, em uma semana — e junto de sua mãe, afinal, ela ainda é apenas uma criança.

Superando condições climáticas adversas, e obstinadas a quebrar o recorde anterior, mãe e filha partiram para sua missão, em março de 2018, após obter uma autorização especial para a empreitada — é exigido, no mínimo, 10 anos de idade para fazer a escalada. A garota dedicou o feito ao seu pai, falecido quando ela tinha apenas três anos.

5. Roxanne Downs

(Fonte: Guinness World Records/Reprodução)(Fonte: Guinness World Records/Reprodução)

Roxanne Downs não é uma garota qualquer, mas a mais jovem editora de uma revista da história. Isso mesmo que você leu, editora. Com apenas oito anos de idade, ela foi contratada pela revista It GiRL, publicação australiana voltada ao universo jovem feminino.

A proposta era que Roxanne comandasse as publicações voltadas à sua faixa etária. Seu papel envolvia participar de lançamentos, criar conceitos editoriais, pesquisa de mercado e revisar as revistas antes da impressão.

6. Aashman Taneja

(Fonte: ANI/India Times)(Fonte: ANI/India Times)

Essa talvez faça você sorrir e rir em medidas iguais, isso porque Aashman Taneja, um dedicado aluno de taekwondo, quebrou o recorde mundial de maior número de golpes ininterruptos com o joelho sem parar ao longo de uma hora.

Sim, o jovem garoto indiano de apenas 5 anos de idade deu mais de 1200 joelhadas. Parte do feito deve ser celebrado com sua irmã, de apenas 10 anos, que também já colocou seu nome no livro dos recordes. Nada como uma boa competição, digo, inspiração entre irmãos.

Leia também: 6 recordes completamente sem sentido do Guinness Book

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: