Os 5 hotéis mais excêntricos do mundo

03/08/2022 às 06:023 min de leitura

Muita gente que viaja considera a hospedagem em hotéis uma das melhores partes da viagem, seja pelo conforto, pelo café da manhã abundante ou pelo simples fato de você não ser responsável por arrumar nada. Pensando nisso, redes de hotéis e empresários do ramo têm investido cada vez mais em oferecer experiências maiores e mais excêntricas.

A criatividade é tão abundante que alguns dos hotéis que você encontrará nesta lista parecem mais um parque de diversões. Não é exagero dizer que alguns chamam mais a atenção pela arquitetura do que pelo que oferecem, mas isso não significa dizer que não sejam confortáveis. Confira os 5 hotéis mais diferentões do mundo.

1. Hotel Costa Verde, Puntarenas (Costa Rica)

(Fonte: Costa Verde/Reprodução)(Fonte: Costa Verde/Reprodução)

Com o sugestivo slogan "mais macacos do que pessoas", o Hotel Costa Verde fica localizado em Puntarenas, na Costa Rica. Além da paisagem exuberante, repleta de verde, céu azul e água cristalina, o local conta com diferentes tipos de quartos e bangalôs. O destaque é a possibilidade de passar uma noite agradável a bordo da fuselagem de um Boeing 727.

Pode parecer brincadeira, mas o proprietário do hotel adquiriu um modelo do ano 1965, reformou e pendurou entre as árvores, a cerca de 15 metros de altura. Os quartos são amadeirados, possuem camas, banheiro individual e ar condicionado. Só resta a dúvida de se dormir neste quarto você fica com jet lag.

2. Treehotel, Harads (Suécia)

(Fonte: Treehotel/Reprodução)(Fonte: Treehotel/Reprodução)

Todo mundo que foi criança já planejou montar uma casa na árvore, e se você não fez isso não foi criança direito. Pois um empresário teve uma ideia muito parecida com isso. Em Harads, a cerca de 50 quilômetros a sul do Círculo Polar Ártico, ele montou o Treehotel, que nada mais é que um hotel com sete acomodações, todas elas em cima das árvores.

Se apenas isso não fosse inusitado o bastante, ele ainda caprichou na montagem dos quartos, todos temáticos. O hóspede tem a possibilidade de passar a noite em um ninho de pássaro, em uma cabine de vidro ou em uma nave extraterrestre. Tá certo, a nave é de mentirinha, mas nem isso me desmotiva a passar as próximas férias por lá.

3. Palacio de Sal, Uyuni (Bolívia)

(Fonte: Palacio de Sal/Reprodução)(Fonte: Palacio de Sal/Reprodução)

O Salar de Uyuni, nos Andes bolivianos, é o maior deserto de sal do mundo. Sua paisagem é digna de admiração (e belas fotos) de muitos turistas, que por vezes vêm de longe para observar seu tamanho impressionante. Pois anos atrás, um grupo de empresários decidiu capitalizar (ainda mais) a região e, para tal, construiu um hotel de luxo no meio do Salar.

O Palacio de Sal é tudo o que o nome diz: tem cara de palácio e é feito de sal. São 30 acomodações, das mais simples às mais suntuosas, todas com piso de madeira, banheiro privativo e ambiente climatizado. Dependendo do quarto escolhido, você terá a chance de ver um dos céus noturnos mais lindos e únicos.

4. SiloStay, Little River (Nova Zelândia)

(Fonte: SiloStay/Reprodução)(Fonte: SiloStay/Reprodução)

Já ouviu falar em silo? São aqueles grandes reservatórios, construídos com o objetivo de armazenar e conservar grãos secos, sementes, cereais e outros tipos de produtos. Se você chegou nesta parte da lista, já sabe que vou contar de um hotel feito utilizando silos. E ele fica em Little River, na Península de Banks, Nova Zelândia.

São projetados em dois andares, equipados com cozinha, varanda e toda infraestrutura necessária. O SiloStay só tem um porém: fica ao lado de uma estação ferroviária, mas garante que você não será incomodado com o trem.

5. The Dog Bark Park Inn, Idaho (Estados Unidos)

(Fonte: Dog Bark Park Inn/Reprodução)(Fonte: Dog Bark Park Inn/Reprodução)

O cão é o melhor amigo do homem, já diria o ditado. Entretanto, seria o cachorro, também, o melhor hotel do homem? Não dá muito bem para chegar a esta resposta, mas moradores de uma cidade em Idaho, Estados Unidos, decidiram tentar. Eles criaram o Dog Bark Park Inn, que nada mais é que um beagle de gigante que abriga em seu interior um quarto amplo.

Sim, é um hotel de um quarto, um esquema meio Airbnb, com o imóvel criado com a finalidade de locação por curtas temporadas. O negócio é inusitado, mas chama bastante a atenção. Como não poderia deixar de ser, o Dog Bark Park Inn é pet friendly.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: