A pequena vila na Austrália que está sendo atacada por cangurus

17/09/2022 às 10:002 min de leitura

Moradores de Maaroom, uma pequena cidade no leste da Austrália, estão precisando lidar com um problema bastante peculiar: uma invasão de cangurus. Até o momento foram vistos cerca de 80 animais na cidade que possui apenas 220 habitantes.

Segundo relatos, os moradores passaram a sair de casa com paus para usarem como armas. Muitos têm medo de andar pela cidade e cruzar com um canguru, inclusive, em julho, uma mulher de 67 anos foi derrubada e atacada por um. Ela teve um fêmur quebrado e marcas de mordida. Outro morador também foi agredido e ficou com uma lesão na coluna.

Mas o que exatamente está acontecendo na cidade?

Daily Mail/Facebook/Reprodução(Fonte: Daily Mail UK/Facebook/Reprodução)

Especialistas não souberam explicar o que fez com que tantos animais decidissem aparecer na região. Cangurus são bastante comuns na Austrália, e não é raro encontrar pequenos grupos, mesmo em cidades maiores. O que chama a atenção neste caso é o número de animais e a agressividade deles.

De maneira geral, os cangurus não atacam humanos. O único caso de morte registrado até o momento aconteceu na Austrália em 1936. Além disso, os ataques, quando ocorrem, costumam ser de machos defendendo seus territórios ou em períodos reprodutivos. Porém, em Maaroom, são as fêmeas que estão atacando os moradores. Uma das explicações para isso seria a proteção dos filhotes, embora normalmente as fêmeas evitem o contato com pessoas quando estão cuidando de suas crias. 

De acordo com um dos moradores da cidade, os animais podem ter ido ao local em busca de alimento. Com as constantes chuvas que a Austrália enfrentou nos últimos dois anos por conta do fenômeno La Niña, os gramados no local cresceram mais que o normal. Isso poderia ter chamado a atenção dos animais, que decidiram se estabelecer na cidade. 

O Departamento de Meio Ambiente e Ciência da região recebeu relatos de moradores alimentando os cangurus. Isso justificaria a aproximação dos animais na cidade. Como muitos são mães com filhotes, os ataques podem ser uma reação rápida, mesmo que incomum. 

Também foi relatado que alguns moradores estão atacando os animais para tentar afastá-los da região. Isso pode ter estimulado eles a se tornarem mais agressivos que o normal. Mesmo assim, até o momento as autoridades não se pronunciaram sobre uma ação para remover os cangurus da cidade e recomendaram aos moradores que procurem manter distância para evitar novos ataques.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: