A trágica vida do filho de Marlon Brando

03/09/2023 às 08:002 min de leitura

Marlon Brando foi, sem dúvida, um dos grandes atores do seu tempo. Ele marcou a história do cinema com papéis em clássicos como O Poderoso Chefão, Apocalypse Now e Um Bonde Chamado Desejo. Mas nem todo mundo lembra que, na vida real, sua história foi tão dramática quanto a de um filme.

Brando teve 11 filhos no total — nove biológicos e dois adotados. E alguns deles tiveram trajetórias bastante trágicas. Mas nenhum deles talvez tenha tido uma história tão cheia de polêmicas quanto Christian Brando, que entrou para os noticiários em 1990, quando ele matou o namorado de sua meia-irmã Cheyenne.

A história de Christian Brando

(Fonte: IMDB)(Fonte: IMDB)

Christian Brando nasceu em 11 de maio de 1958. Ele foi o único filho que Marlon Brando teve com sua primeira esposa, a atriz indiana Anna Kashfi. O casal se separou logo em seguida, quando Christian tinha cerca de um ano.

Desde então, eles passaram a travar uma batalha judicial pela custódia do filho. Anna Kashfi recebeu inicialmente a guarda de Christian, mas seu direito foi removido cinco anos depois, quando um juiz julgou que ela era dependente de drogas e álcool. 

Christian foi morar com o pai, mas foi criado principalmente por babás e depois enviado para um internato. Em 1972, Marlon Brando filmava O Último Tango em Paris quando Anna Kashfi sequestrou o filho, levando-o para o México, onde passaram a viver em uma barraca.

Quando estava ainda no ensino médio, Christian abandonou a escola, começou a beber muito e usar LSD. Ele tentou trabalhar em vários empregos e até arriscou uma carreira na atuação, mas nunca teve muito sucesso. Em boa parte do tempo, esteve morando com o seu pai.

Foi nessa fase que ficou mais próximo de sua irmã Cheyenne. Uma dia, ela contou ao irmão que estava apanhando do namorado, o ator taitiano Dag Drollet.

A morte de Dag Drollet

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons)

Cheyenne Brando e Dag Drollet namoravam há quatro anos, mas seu relacionamento era descrito como absolutamente instável. Para completar, Cheyenne estava grávida. Segundo relatou depois a família de Dag, eles o aconselhavam a terminar o namoro pois a moça teria problemas relativos à saúde mental.

O casal viajou para a casa de Marlon Brando, onde ele morava com Christian. O jovem então resolveu confrontar Dag pelos abusos cometidos contra a sua irmã. Ele teria entrado na sala da casa do pai com uma arma — segundo afirmou mais tarde, sua intenção era apenas ameaçar Drollet.

Só que, segundo Christian, Drollet tentou tirar a arma dele, e ela disparou, matando-o. Depois de tudo isso, em 1995, Cheyenne acabou se suicidando na casa de sua mãe no Taiti. Como ela tinha problemas psicológicos, Christian começou a se questionar se ela teria mentido sobre os abusos.

Christian Brando acabou se declarando culpado do homicídio e foi condenado a 10 anos de prisão. Saiu da cadeia depois de cinco, cumprindo mais três anos em liberdade condicional. Mas as confusões na sua vida não acabaram.

Em 2005, ele foi chamado para testemunhar no julgamento de Robert Blake, que havia assassinado a própria esposa, Bonny Lee Bakley. Christian havia tido um breve relacionamento com ela. Mas ele se negou a responder as perguntas e foi multado por desacato no tribunal.

Depois disso, no mesmo ano, Christian foi acusado de abuso conjugal contra a sua então esposa, Deborah Brando, e assumiu que era culpado. Ele chegou num acordo judicial e foi condenado a se inscrever em um programa de reabilitação.

Christian Brando morreu em 6 de janeiro de 2008, aos 49 anos, por conta de complicações de uma pneumonia.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: