3 pares de gêmeos que nasceram em datas (e até anos) diferentes

13/01/2024 às 08:002 min de leitura

Chamamos de gêmeos o fenômeno que acontece quando dois ou mais irmãos nascem de uma mesma gestação. No entanto, diferente do que muita gente pensa, isso não significa que eles tenham que nascer exatamente no mesmo dia.

Por mais confuso que pareça, há vários casos de gêmeos que vieram ao mundo em dias diferentes ou, em alguns casos, com meses e até anos de distância. Confira a seguir três pares desses irmãos que podem ter festas de aniversário separadas.

1. Joslyn e Jaxon Tello

(Fonte: Daily Mail/Reprodução)(Fonte: Daily Mail/Reprodução)

Na Indiana, nos Estados Unidos, o casal Dawn Gilliam e Jason Tello curtia a gestação de seus gêmeos, que estavam previstos para nascer no dia 18 de fevereiro de 2020. Só que eles mal imaginavam o que aconteceria em seguida: seus filhos não nasceram apenas em dias diferentes, mas em décadas distintas.

No dia 31 de dezembro de 2019, Dawn foi para o hospital por estar preocupada com a falta de movimentação fetal. Por decisão dos médicos, naquele mesmo dia, às 23h37, chegava ao mundo sua filha Joslyn Grace Guilen Tello. Ela nasceu com 2,1 kg e 45 cm, bem na reta final do ano.

Trinta minutos depois, às 12h07 do dia 1º de janeiro de 2020, seu irmãozinho Jaxon Dewayne Mills Tello chegou com 1,9 kg e 46 cm, tornando-se o primeiro bebê a nascer naquele ano no hospital.

2. Katie e Amy Jones-Elliot

(Fonte: Patrick Browne/The Mirror/Reprodução)(Fonte: Patrick Browne/The Mirror/Reprodução)

Em 2013, na Irlanda, o casal Maria Jones-Elliot e Chris recebeu a notícia de que esperavam um par de gêmeas. A previsão do parto era de 21 de setembro. Mas quando estava com apenas 23 semanas de gestação, Maria começou a sentir uma pressão forte no abdômen e foi encaminhada para o hospital.

Ela foi internada e ficou em trabalho de parto por dois dias. Até que, em 1º de junho de 2013, Amy nasceu pesando apenas meio quilo. Em seguida, suas contrações pararam, e apesar dos esforços dos médicos para induzir o parto, sua irmãzinha, Katie, permaneceu no útero.

O casal então foi orientado a esperar para ver se Katie sobreviveria. De forma quase inacreditável, a bebê conseguiu se recuperar e foi possível que ela permanecesse no útero da mãe até completar 36 semanas de gestação. Ela então nasceu em 27 de agosto de 2013, pesando 2,5 kg, quase 90 dias depois de sua irmã. Hoje as gêmeas estão ótimas e são consideradas verdadeiros milagres.

3. Carl e David Cowan

(Font: Elene Cowan/Reprodução)(Font: Elene Cowan/Reprodução)

Em 2014, o casal Elene e David Cowan correu para o hospital. Elene estava com 23 semanas de gestação de gêmeos, e os dois haviam acabado de chegar de uma viagem para a Arábia Saudita quando a gestante se sentiu mal.

No hospital, depois da realização de exames, os médicos descobriram que o saco amniótico de um dos gêmeos estava entrando no canal de parto e, por isso, o colo do útero de Elene estava se dilatando, causando contrações.

A equipe tentou interromper a evolução do trabalho de parto, mas não deu certo. Uma semana depois, com 24 semanas, Elene deu à luz o bebê Carl, com apenas 0,62 kg. Após isso, o obstetra tomou a decisão de costurar o colo de útero da gestante, para que o segundo bebê, David, tivesse tempo de permanecer por mais tempo e se desenvolver mais.

Elene foi orientada a ficar em repouso absoluto no resto da gestação. Até que, 39 dias depois, o pequeno David nasceu com 1,3 kg. Depois de dois meses na UTI pré-natal, os gêmeos finalmente tiveram alta e puderam ir para casa com seus pais.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: