Surpreendente: veja as paisagens das belas montanhas coloridas da China

13/06/2015 às 05:231 min de leitura

Nós já comentamos aqui no Mega Curioso alguns dos cenários mais deslumbrantes do nosso mundo, com paisagens tão incríveis que parecem ser de outros planetas ou até mesmo de filmes. Hoje, nós vamos falar mais detalhadamente sobre as montanhas coloridas do Parque Geológico de Zhangye Danxia – localizado na China, com seu visual resultante de milhões de anos de composição que criaram montanhas rochosas de diferentes tonalidades e formatos.

Como as cores possuem linhas bem definidas, parece que elas foram pintadas com um pincel. O mais interessante é que vemos vermelho, laranja, amarelo, azul e diversas variações dessas tonalidades. A visão do lugar é mais fascinante quando o sol nasce ou se põe, assim como depois das chuvas. Há 24 milhões de anos, depósitos de arenito vermelho e minerais formaram camadas que foram comprimidas e passaram por metamorfismos, proporcionando a formação desses níveis coloridos.

Juntamente com a erosão, falésias, vales e pilares foram esculpidos em meio às montanhas, acrescentando a variedade de texturas, cores e padrões que vemos nessa cadeia. O lugar foi reconhecido pela UNESCO como patrimônio mundial em 2010 devido às formações geológicas que só ocorrem aqui. A beleza natural do Parque Geológico de Zhangye Danxia é um exemplo de como a natureza pode nos surpreender, com milhões de anos de trabalho para criar cenários surpreendentes.

Hoje, a região possui alguns pontos que podem ser visitados por turistas. Contudo, o governo chinês está ampliando a infraestrutura da região, que logo poderá acomodar mais turistas e possibilitar diferentes passeios em meio às montanhas coloridas. Veja abaixo a galeria de imagens com fotos do Parque Geológico:

Galeria 1

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: