Artes/cultura
23/02/2016 às 09:57•2 min de leitura
O jovem norte-americano planejou o próprio suicídio em frente à plateia de uma apresentação musical. Com apenas 19 anos, Kipp subiu ao palco para cantar uma música autoral intitulada “Sorry About the Mess”, ou algo como “Desculpe-me Pela Bagunça”, e desferiu diversos golpes de faca em seu peito.
Duas histórias semelhantes e com o mesmo desfecho trágico: a morte acidental por enforcamento. O italiano Paolo, em 2001, e o brasileiro Klimeck, em 2012, interpretavam Judas Iscariotes na tradicional encenação da Paixão de Cristo quando sofreram os acidentes.
Dimebag foi um dos fundadores da banda de heavy metal Pantera e chegou a ser considerado um dos 100 melhores guitarristas de todos os tempos. Porém, em 2004, um atirador entrou em uma casa de shows e assassinou Dimebag no palco enquanto ele tocava com outro grupo. Além dele, mais quatro pessoas morreram na tragédia, inclusive o responsável pelos crimes.
O comediante Dick Shawn era bem popular nos anos 60, nos EUA, e faleceu durante uma peça, em 1987. Ele estava fazendo um monólogo sobre o fim do mundo e caiu no chão. A plateia achou que fazia parte da encenação, deu muita risada e o aplaudiu por cerca de 5 minutos. Foi só então que perceberam que ele tinha ido terminar o espetáculo lá no céu.
No México, as luchas libres são bastante populares, principalmente por seus movimentos ensaiados, que misturam confronto, teatro e comédia. Porém, em 2015, o combate entre Hijo Del Perro e El Rey Misterio terminou em morte para o primeiro, depois que ele quebrou três vértebras com um chute na cabeça. Perro ficou 2 minutos pendurado às cordas do ringue até que alguém notasse que algo de errado havia acontecido.
***
Confira 5 histórias de pessoas que morreram na frente da plateia. Comente no Fórum do Mega Curioso