As 8 bibliotecas mais incríveis e 'brincáveis' ao redor do mundo

17/05/2013 às 07:092 min de leitura

Todo fã de leitura sabe que é sempre bom encontrar um lugar para devorar aquele livro novo e descobrir universos que possibilitam o exercício de nossas fontes de criatividade e imaginação. Talvez pensando em atrair leitores pequeninos – afinal, bons hábitos devem ser incentivados desde a infância –, algumas bibliotecas fisgam o interesse de muitas crianças e marmanjos também, é claro, por meio de decorações encantadoras.

Confira a seguir quais são esses lugares e nos conte, nos comentários, se você conhece algum recanto atraente como esses.

1 – Livros por todos os lados

Fonte da imagem: Reprodução/Flavorwire

Projetada pelo designer Moon Hoon, essa casa panorâmica na Coreia do Sul não só é superconvidativa à leitura como tem espaço suficiente para que os pequenos brinquem até cansar. Se você quiser conferir mais fotos dessa construção incrível, que mescla estante de livros e escorregador, clique aqui.

2 – Árvore da leitura, tanque de livros e escada da poesia

Fonte da imagem: Reprodução/FlavorwireFonte da imagem: Reprodução/Flavorwire

Situada em meio a um grande centro de compras na Dinamarca, esta biblioteca conseguiu atrair visitantes de todas as idades graças à sua incrível decoração moderna, divertida e muito bem iluminada. Isso sem falar em estruturas realmente convidativas como uma árvore de leitura, um tanque de “peixes” e uma escada da poesia. Ao longo do ambiente, uma imensa faixa vermelha atravessa paredes e serve de estante e decoração.

3 – Respire fundo e leia

Fonte da imagem: Reprodução/FlavorwireFonte da imagem: Reprodução/Flavorwire

Tudo começou com um espaço mal cuidado que incomodava os moradores locais. Com a ajuda de uma equipe de arquitetos e decoradores, uma linda estrutura foi criada para que pessoas pudessem ler ao ar livre, quando quisessem. É possível levar os livros para casa e fazer doações para o acervo – tudo de forma bastante democrática. Esse incrível espaço fica na Alemanha.

4 – A gente não quer só comida

Fonte da imagem: Reprodução/ArchDailyFonte da imagem: Reprodução/ArchDaily

Este espaço feito à base de bambu está localizado em um orfanato na Tailândia e garante uma estrutura diferente, bem ventilada, com espaço para que os pequenos moradores do local possam ler, estudar e, claro, brincar.

5 – Leitura itinerante

Fonte da imagem: Reprodução/Flavorwire

Esse é o interior de uma biblioteca móvel que circula em alguns pontos da Alemanha. Você pode perceber que as prateleiras têm essas formas malucas em cor branca que contrasta com o colorido dos livros e chama a atenção de leitores de todas as idades.

6 – Imaginação nas alturas

Fonte da imagem: Reprodução/Flavorwire

Essa biblioteca encantadora fica no estado de Utah, nos EUA, e traz móbiles em formas aleatórias para que as crianças possam brincar e se divertir.

7 – O herói dos leitores

Fonte da imagem: Reprodução/Weissmanfredi

Nova-iorquinos são apaixonados por essa biblioteca da Fundação Robin Hood, que tem um espaço grande muito bem aproveitado. A foto da capa dessa matéria também é de um dos ambientes dessa incrível sala de livros e leitores.

8 – Todo o arco-íris

Fonte da imagem: Reprodução/Koikoikoi

Essa livraria/biblioteca fica em Pequim, na China, e traz para os visitantes uma explosão de cores nesse ambiente mais do que aconchegante. Confira mais belíssimas fotos neste link.

Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: