Projeto astronômico brasileiro vai transmitir eclipse lunar ao vivo
130
Compartilhamentos

Projeto astronômico brasileiro vai transmitir eclipse lunar ao vivo

Último Vídeo

Agosto finalmente está chegando ao fim e todo mundo está feliz da vida com isso, não é mesmo? E nem venham com wake me up when september ends*, porque setembro vai ser um mês muito especial: teremos o único eclipse lunar do ano.

E não é só isso! Será um eclipse lunar total durante uma Superlua, o que produz a chamada Lua de Sangue, que é quando o nosso satélite natural ganha uma coloração avermelhada por conta da sombra da Terra.

O fenômeno vai acontecer no dia 27 de setembro, a partir das 22h. Cerca de uma hora depois, o eclipse atingirá seu ponto máximo, deixando a Lua completamente escurecida. Sua luminosidade só voltará ao normal às 1h30 da madrugada do dia 28.

Telescópio MEADE de 10 polegadas

E se você por acaso morar em algum lugar com muitos prédios ou se as nuvens atrapalharem sua visão, não se preocupe. O projeto “Ciência e Astronomia”, fundado pelo estudante Cristian Westphal, vai transmitir o fenômeno ao vivo pelo YouTube, com um telescópio MEADE de 10 polegadas. Você pode assistir ao streaming do eclipse clicando neste link. E não deixe de seguir o projeto no Facebook para saber mais novidades sobre os próximos eventos astronômicos.

***

*“Wake Me Up When September Ends” (“Me Acorde Quando Setembro Acabar”, em tradução livre)  é uma música do grupo norte-americano Green Day lançada em 2005. Desde então, é muito compartilhada nas redes sociais no começo de setembro para pedir que o mês acabe o mais depressa possível.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.