
Ciência
30/05/2012 às 07:24•1 min de leitura
Fonte: Divulgação/Clovis Zanette e Bruno Noda
O Salão +B, evento promovido pela Associação Brasileira de Estilistas (ABEST), começou essa semana em São Paulo e estará disponível ao público até a próxima quinta-feira (31), no MuBE, em São Paulo. O evento tem como objetivo gerar negócios e conteúdo criativo para a moda e o design brasileiro. A solenidade de abertura contou com a participação do governador do Estado, Geraldo Alckmin, e o secretário da Cultura, Marcelo Mattos Araújo.
O evento possui 37 expositores e espera receber mais de 200 compradores nacionais e internacionais. Segundo o presidente da ABEST, Valdemar Iodice, a entidade busca a sustentabilidade e o fortalecimento das marcas nacionais frente ao mercado global. “Durante os três dias, pretendemos movimentar cerva de 15 milhões de reais em negócios iniciados aqui”, ressalta.
O aspecto sustentável do Salão +B ficou por conta de uma parceria com o grupo Orsa, que doou 15 toneladas de chapas de papelão ondulado para a confecção dos móveis e cenografia do evento.
Geraldo Alckmin na abertura do evento. Fonte: Divulgação/Clovis Zanette e Bruno Noda
Conferência ABEST de Conteúdo Criativo
Além do Salão +B, a entidade também promove palestras com diversos olhares sobre a moda e do design. A abertura foi feita por Gloria Kalil (jornalista), Paulo Borges (da empresa Luminosidade), Valdemar Iodice e Roberto Davidowicz (vice-presidente da ABEST) com a apresentação “Importância da Mudança do Calendário da Moda no Brasil”.
Houve também palestras com o professor da ESPM, Pedro Calabrez Furtado, e com o CEO da empresa Sol de Janeiro, Marc Cabra, entre outras.
Para hoje, a programação inclui apresentações de Luciano Deos (presidente da GAD e da ABEDESIGN), Rony Meisler (fundador da grife Reserva), David Gonçalves (da The Craft Shoes Factory), Ellen Kiss (da ESPM) e Fábios Justos, executivo de comunicação.
A programação completa pode ser conferida no site do evento.
Serviço:
SALÃO +B
MuBE
Av. Europa, 218 – São Paulo – SP
29 e 30 de maio: das 13h30 às 20h
31 de maio: das 13h30 às 18h
Conferência: 8h30 às 13h