5 das aranhas mais perigosas e venenosas do mundo

23/09/2015 às 10:432 min de leitura

Se aracnofobia é uma palavra que define a sua vida de alguma maneira, talvez seja melhor você não assistir esse vídeo até o final – depois não vá dizer que não avisamos, hein! Agora se você não tem muitos problemas com essas criaturas peludas e levemente assustadoras, recomendamos atenção redobrada caso cruze com alguma destas aranhas no meio do caminho – elas estão entre as mais perigosas do mundo:

1 – Viúva-negra

Quando um animal passa a ser conhecido por esse nome, você já sabe que a coisa é grave. A viúva-negra vive nas Américas e, caso você já esteja se coçando, saiba que, sim: ela também pode ser encontrada no Brasil. A picada da viúva-negra é conhecida não apenas por matar, mas por fazer a vítima sentir muita dor antes de morrer.

2 – Aranhas-teias-de-funil

As presas dessa boniteza podem chegar a medir 2 centímetros, e seu veneno é considerado um dos mais fortes de  todos. Se pode matar você? Lógico que pode. Até existe um antídoto contra o veneno das teias-de-funil, mas ele precisa ser aplicado o mais rápido possível depois do ataque. Quando a vítima sobrevive, é possível que ela tenha algum tipo de sequela permanente. A boa notícia: esse bichinho não é encontrado no Brasil.

3 – Aranhas-de-areia

Apesar do nome relativamente simpático, esses aracnídeos só são chamados assim porque vivem em regiões desérticas, especialmente na África e Ásia. O veneno dessas aranhas é altamente perigoso e pode provocar necroses, sangramentos por todos os orifícios do corpo e, claro, a morte.

4 – Aranhas-marrons

Você provavelmente já ouviu alguém dizendo que aranhas-marrons são perigosas. É mentira. Aranhas-marrons são perigosíssimas. Infelizmente, elas são bastante comuns no Brasil, onde são conhecidas pela dor que seu veneno provoca e, claro, pelos casos de morte relacionados à picada desse bichinho causador de grandes estragos. A boa notícia é que elas só atacam quando se sentem ameaçadas, e seu veneno, embora seja potente, tem ação lenta. Se houver suspeita de picada de aranha-marrom, ou de qualquer outra aranha, procure ajuda médica imediatamente.

5 – Aranhas-armadeiras

Segundo o Livro dos Recordes, essas são as aranhas mais venenosas e perigosas do mundo. Infelizmente, são encontradas facilmente em território brasileiro. São grandes e suas patinhas podem atingir até 17 centímetros. Diferente das aranhas-marrons, as armadeiras costumam ser agressivas e atacar suas vítimas aleatoriamente. Existe antídoto para o veneno das armadeiras e, felizmente, ele funciona e impede que a vítima morra.  

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: