Seja o primeiro a compartilhar

Que conversa é essa de que a Lua se tornará verde em abril?

Caso você não tenha visto por aí ainda, estão circulando rumores pelas redes sociais de que no dia 20 de abril a Lua se tornará verde — afinal, se existe Superlua, Lua Azul, Lua de Sangue e Lua Negra, qual o problema de haver uma Verde? Ué...

Lua verdeUau! (Creative Weaponry)

Essa conversa estaria relacionada com uma profecia misteriosa — sobre um alinhamento cósmico bizarro —, sem falar que esta seria a primeira vez em 420 anos que esse fenômeno incrível poderia ser observado aqui no nosso planeta. No entanto, como você já deve ter imaginado, tudo não passa de papo furado.

De novo?

Na verdade, essa história de Lua Verde é antiga — embora não tenha mais de 4 séculos! — e vira e mexe volta a ser compartilhada na internet. Nós mesmos do Mega Curioso já falamos sobre esse assunto por aqui, quando, há dois anos, essa conversa de profecia começou a circular (você pode conferir a matéria que postamos na época através deste link), mas existe uma explicação para o rumor.

Lua verdeEita... (The Anti Media)

Parece que tudo tem a ver com a data 4/20 — forma como alguns países grafam “4 de abril” —, que marca o dia em que é celebrado o “Dia da Erva” em algumas partes do mundo e o pessoal que defende a legalização da maconha aproveita para se manifestar. Portanto, você não precisa anotar nada na sua agenda de eventos astronômicos, pois a Lua não vai brilhar com um tom diferente do tradicional no mês que vem.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER