Caso estranho: homem tem 'chifre' de 10 centímetros na cabeça

26/09/2019 às 05:001 min de leitura

Imagina que você bata com a cabeça e, um tempo depois, nasça um chifre onde uma vez existiu um simples hematoma? Parece uma situação improvável, mas foi o que aconteceu com o agricultor indiano Shyam Lal Yadav.

Segundo ele, tudo começou com um “galo” que se formou após ter batido com a cabeça em um lugar. Cinco anos se passaram e o simples galo havia se transformado em um assustador e estranho “chifre” de 10 centímetros. No entanto, como Yadav não se incomodava com aquele fato e, por incrível que pareça, também não sentia dor alguma, ele decidiu simplesmente não procurar ajuda médica.

(Fonte: Goal Post Media/Divulgação)

O surgimento desses “chifres” ainda é um mistério para a medicina, contudo, acredita-se que a radiação e a exposição à luz do Sol podem tornar a condição mais provável. Foi constatado, no caso do indiano, que a protuberância era formada por queratina — mesma substância presente nas unhas e cabelos humanos.

“Inicialmente, o paciente ignorou o calo sebáceo, já que não o incomodava”, afirmou o cirurgião Vishal Gajbhiye, responsável pela equipe médica que tratou do caso. “Mas quando o calo se enrijeceu e não parou de crescer, ele veio nos procurar. Esse tipo é raro e é conhecido como chifre do diabo”, acrescentou.

(Fonte: Goal Post Media/Divulgação)

De acordo com os médicos que trataram Yadav, o problema maior foi ele ter ignorado a sua condição por um longo período de tempo. Esse fato só propiciou que a protuberância ficasse maior e mais rígida. O paciente teve que passar por um procedimento cirúrgico delicado para remover o chamado “chifre do diabo”.

Posteriormente, o local foi devidamente tratado para que novas formações não surgissem e, além disso, Yadav ficou internado por 10 dias em observação.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: