Quer saber como perder peso? Elimine o álcool da dieta!

04/01/2013 às 13:462 min de leitura

Crédito: Thinkstock

Pessoas que buscam viver uma vida mais saudável e equilibrada nem sempre levam em consideração os efeitos que o álcool pode causar quando o assunto é emagrecimento. Nesse sentido, nem todos se lembram de que um copo grande de cerveja (com aproximadamente 570 mL) pode ter o mesmo número de calorias de três biscoitos de chocolate.

De acordo com o jornal The Daily Mail, o The World Cancer Research Fund afirma que não contar as calorias presentes nas bebidas alcoólicas é um dos principais motivos que leva as pessoas a obter efeitos contrários aos desejados quando estão seguindo uma dieta. A instituição ressalta que eliminar as bebidas do cardápio pode, além de contribuir para a perda de peso, reduzir os riscos de câncer.

Para ajudar a população a ficar atenta com os números que se escondem por trás das bebidas e drinks, a instituição especializada em câncer criou um contador de calorias de bebidas alcoólicas. Basta informar a quantidade e o tipo de bebida consumido e a calculadora mostra o total de calorias, a equivalência em biscoitos de chocolate e ainda indica o tempo que seria necessário caminhar para eliminar o que foi consumido.

Por exemplo, se você ingeriu duas taças de espumante (150 mL cada) em uma comemoração, isso significa que você consumiu 222 calorias, que seria o mesmo do que comer 3 biscoitos. Para queimar as duas taças de espumante seria preciso caminhar em velocidade rápida por 46 minutos.

Crédito: Thinkstock

“As calorias presentes nas bebidas alcoólicas representam uma grande quantidade do total ingerido por alguém que bebe regularmente. No entanto, contêm pouco – ou nenhum – valor nutricional. Eliminar as bebidas pode contribuir consideravelmente para a perda de peso ou a manutenção de um peso saudável. Pesquisas recentes mostraram que as pessoas desconhecem as calorias das bebidas e não as contabilizam em seu consumo diário”, explica Kate Mendoza, diretora de informações no World Cancer Research Fund.

Enquanto a gordura contém 9 calorias por grama, poucas pessoas sabem que o álcool puro pode chegar a marca de 7 calorias por grama, ressalta Mendoza. Consumir álcool é considerado uma das maneiras de proteger o coração, mas, segundo o jornal britânico, especialistas afirmam que esse tipo de benefício pode ser visto apenas em homens acima dos 40 anos e mulheres que já passaram pela menopausa.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: