Aposte no abacaxi para melhorar a digestão

01/02/2013 às 16:271 min de leitura

Crédito: Thinkstock

O TodaEla já mostrou neste artigo que o abacaxi pode ser um aliado do combate às gordurinhas localizadas. E para quem andou exagerando em algumas das refeições, a fruta oferece outro benefício interessante: ela auxilia na digestão.

De acordo com a nutricionista Laís Sabrine de Oliveira, além de afastar a sensação de desconforto após um almoço ou jantar pesado, o alimento ainda possui outras vantagens nutricionais. “Ele é um antioxidante rico em vitaminas e tem um composto chamado bromelina, que tem o poder de auxiliar na digestão das proteínas. Por isso é que se fala que o abacaxi é um potente ajudante na digestão”, explica ela.

Pensando nesses benefícios, alguns restaurantes já estão incluindo a fruta no cardápio para fazer parte do prato principal ou da sobremesa. Para quem não sabe como incrementar as refeições com o abacaxi, o proprietário do Figueira Restaurante (Blumenau – SC), Caio Fontenelle, sugere a receita do abacaxi grelhado que também inclui a canela, outro potente amigo da digestão. Para ele, o prato é ideal para ser servido em um churrasco ou refeição mais pesada.

Abacaxi Grelhado

Crédito: Divulgação - Figueira Restaurante

Ingredientes:

1 unidade pequena de abacaxi (de preferência do tipo pérola, que é mais doce)
4 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de chá de canela em pó

Modo de preparo:

Remova a casca do abacaxi e limpe bem retirando todos os “olhinhos”. Corte a fruta ao meio no sentido do comprimento e em seguida corte cada metade em três partes iguais, também no sentido do comprimento, formando seis fatias compridas. Se você preferir, é possível retirar o talo do meio. Misture o açúcar com a canela e envolva os dois lados de cada fatia. Coloque os pedaços em uma frigideira ou grelha deixando dourar e caramelizar bem o açúcar. Vire-os para que o outro lado também doure. Sirva ainda quente.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: