5 coisas que acontecem com seu corpo quando você deixa de beber álcool

02/09/2017 às 10:001 min de leitura

1. Você perde peso

Uma latinha de cerveja, sozinha, não contém uma quantidade tão absurda de calorias; só que, geralmente, quem bebe uma lata acaba consumindo muitas outras. Além disso, bebidas alcólicas podem aguçar a vontade de comer aqueles petiscos irresistíveis oferecidos no bar — tais como frango a passarinho, batata frita com bacon e bolinho de bacalhau —, o que não é uma boa pedida para quem deseja emagrecer.

2. Sua pele fica com uma aparência mais saudável

O álcool é um diurético, ou seja, faz com que a água do corpo seja eliminada. No decorrer do tempo, os efeitos da sua ingestão prolongada se tornam bastante evidentes: pele ressecada, bochechas avermelhadas e surgimento de caspas são alguns exemplos. Portanto, após diminuir drasticamente o consumo de bebidas alcoólicas, você vai sentir na pele os efeitos dessa decisão.

3. As chances de desenvolver algum tipo de câncer diminuem

Um estudo feito pelo National Cancer Institute (Instituto Nacional do Câncer), dos Estados Unidos, relacionou o consumo exagerado de bebidas alcoólicas ao surgimento de diversos tipos de câncer, dentre os quais estão os de boca, mama e fígado. Ou seja, quanto menos álcool for ingerido, maiores são as chances de não ser surpreendido por algum tipo de câncer.

4. A gordura no fígado diminui consideravelmente

Outra pesquisa, desta vez divulgada na New Scientist — uma das publicações mais prestigiadas no meio científico —, apontou que a abstenção de álcool por 1 mês levou um grupo de pacientes a perder cerca de 15% da gordura acumulada na região do fígado. O estudo, feito por pesquisadores da College London Medical School, é especialmente importante, já que a gordura no fígado pode levar ao desenvolvimento de doenças hepáticas.

5. A probabilidade de uma mulher engravidar aumenta

Se você, mulher, deseja engravidar, suas chances serão maiores se você diminuir o consumo de álcool. Isso acontece porque, de acordo com especialistas em fecundidade, a bebida pode influenciar diretamente na fertilidade feminina.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: