5 motivos pelos quais você não pode deixar de tomar o café da manhã

16/09/2017 às 05:002 min de leitura

1. Tomar o café da manhã repõe as energias perdidas durante o sono

As calorias ingeridas no café da manhã são extremamente importantes para o funcionamento do corpo durante o dia. Primeiro, porque, após um longo período de jejum, houve queima de glicose e glicogênio — essenciais para a manutenção das funções do organismo, como respiração e circulação sanguínea — e os estoques dessas substâncias precisam ser repostos.

Um menino sentado

2. Ajuda na inibição da fome

Outra função da primeira refeição do dia é promover a sensação de saciedade ao longo do dia. Estudos recentes apontaram que comer bem logo após acordar, além de melhorar o funcionamento do intestino, inibe a ingestão exagerada de alimentos no decorrer do dia, permitindo, assim, um maior controle sobre o peso.

Uma pessoa

3. Melhora o corpo, a mente e — por que não? — a alma?

O café da manhã funciona como uma espécie de combustível para o corpo humano. Os alimentos consumidos nessa refeição têm impacto direto na disposição física, no raciocínio lógico e na aceleração do metabolismo. Para quem pratica treinos de hipertrofia, ela ajuda a evitar a perda de massa muscular.

Um homem

4. O cardápio do café da manhã possui nutrientes essenciais para o corpo

Os alimentos do desjejum, mais do que ajudar na reposição das reservas energéticas do corpo, são capazes de cooperar para o aumento da expectativa de vida. As fibras presentes nos cereais, por exemplo, regulam o intestino e auxiliam na diminuição dos triglicerídeos. Proteínas — como ovos, castanhas e leite — dão a sensação de saciedade e ajudam no controle dos níveis de açúcar no sangue.

Um prato de comida

5. O hábito de tomar café deve começar ainda na infância

A concentração durante as aulas e o processo de aprendizagem não começam na hora que as crianças chegam às suas classes, mas, sim, na cozinha de casa. Está comprovado que, para um bom dia de verdade, é preciso ter o hábito de tomar o café da manhã logo após levantar da cama.

criança forte

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: