7 coisas que você não sabia sobre os alimentos que você mais consome

28/09/2017 às 10:002 min de leitura

1. Diamantes em forma de comida

O pesquisador Dan Frost, do Geoinstituto Bayerisches, na Alemanha, durante um estudo sobre o interior do planeta Terra, descobriu que a manteiga de amendoim poderia ser utilizada na criação de diamantes. Ele chegou à essa conclusão depois de auferir o alto teor de carbono presente no alimento.

Diamante na comida

2. Refeição nas alturas

De acordo com um estudo publicado no períodico científico Journal of Experimental Psychology, o barulho excessivo — como o que é produzido pelas turbinas de aeronaves — altera diretamente a percepção do nosso paladar. Isso explica porque as refeições servidas no avião não são tão palatáveis quando as consumidas em terra firme.

 alt=

3. Haja tempo!

São tantos os tipos de maçãs cultivados ao redor do mundo que, se você fosse provar uma diferente a cada dia, seriam necessários cerca de 20 anos até que todas fossem experimentadas.

Haja tempo

4. Segredo revelado

Um relatório publicado pela agência estatal norte-americana FDA (Food and Drug Administration) trouxe uma informação um tanto desconfortante para os consumidores de queijo ralado: segundo o órgão, algumas fabricantes adicionam polpa de madeira para evitar que o alimento fique empelotado dentro do pacote.

Segredo revelado

5. O favorito dos ladrões

Segundo levantamento feito pelo Center of Retail Research, da Grã-Bretanha, estima-se que cerca de 4% da produção mundial de queijo seja surrupiada anualmente. Tal índice coloca o alimento no posto mais alto do ranking de itens mais roubados dos supermercados.

O favorito dos ladrões

6. Desperdício generalizado

Ao mesmo tempo em que é um dos maiores produtores de comida do mundo, o Brasil também figura entre os países que mais a jogam fora. Das lavouras até a mesa do consumidor final, estima-se que 41 mil toneladas sejam desperdiçadas todos os anos.

Desperdício generalizado

7. O café mais caro do mundo

Item exclusivo de cafeterias goumets, o Kopi Luwak é considerado o café mais caro do mundo. Ele é produzido a partir de grãos extraídos das fezes da civeta — mamífero pequeno, endêmico do Sudeste da Ásia. Em alguns estabelecimentos, o preço da xícara de café pode custar US$ 95,00, o equivalente a cerca de R$ 300,00 na cotação atual.

O café mais caro do mundo

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: