Veja como é a merenda escolar em 10 países ao redor do mundo

02/10/2017 às 12:002 min de leitura

1. Japão

Na Terra do Sol Nascente, é comum encontrar nas bandejas dos refeitórios um cardápio composto por peixe frito, algas, sopa de batata e missô, tomates-cereja e um pouco de leite para acompanhar.

Uma tigela de comida na mesa

2. Estados Unidos

Na hora do intervalo desta escola em Austin, no Texas, os alunos podem saborear tacos, purê de batata, torta de pêssego e chá gelado.

Uma caixa cheia

3. Alemanha

Já no cardápio de algumas escolas do país mais populoso da Europa, é possível encontrar salsicha, pão, batata frita, salada de cenoura e um pedaço de bolo.

Um prato de comida na mesa

4. China

Saudável, mas pouco palatável: talvez não haja definição melhor para a merenda que é servida na China. Entre os alimentos oferecidos estão: arroz, espinafre, couve-flor, ovo mexido com molho de tomate e um peixe pouco simpático.

Uma bandeja de comida

5. Finlândia

Seleta de legumes, salada de alface e tomate, frango ao curry, pudim e leite como acompanhamento.

comida

6. Ucrânia

Na Ucrânia, alguns cardápios escolares incluem purê de batata, salsicha, repolho, borsch — sopa tradicional de nações do Leste Europeu —, e syrniki — uma espécie de panqueca doce.

Um prato de comida na mesa

7. Espanha

Aos estudantes espanhóis é oferecida uma refeição bem balanceada: arroz integral, camarão, legumes, gaspacho — uma sopa fria à base de hortaliças —, uma fatia de laranja e pão.

Uma tigela de comida na mesa

8. Cingapura

Nesta cidade-estado localizada no Sudeste da Ásia, são oferecidos arroz, leguminosas, carne refogada com legumes e fatias de melão.

singapura

9. Reino Unido

Em alguns colégios da Grã-Bretanha, são servidas porções de batata cozida, couve-flor com queijo, ervilhas, bolo e um creme doce.

reino unido

10. França

Já na França, as estrelas do cardápio são as batatas fritas, iscas de frango, brócolis, salada de macarrão, pão e um pedaço de bolo.

Um prato de comida na mesa

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: