5 apps que auxiliam pacientes com câncer

02/10/2018 às 14:112 min de leitura

O aumento da popularidade dos smartphones faz com que ferramentas com as mais diversas finalidades sejam desenvolvidas para acesso rápido da palma da mão. E não seria diferente no que toca o complicado tema do câncer, doença que deve ser a causa da morte de 9,6 milhões de pessoas em 2018 segundo a Organização Mundial da Saúde.

Inspirado pela lista publicada pelo Canaltech, confira a seguir uma seleção de cinco aplicativos que podem ajudar a vida de pacientes com câncer:

1. CancerAid

apps paciente com cancerCancerAid.

Um conjunto de serviços que inclui diário de sintomas, rede de contato com outros pacientes e perfil de usuário com informações como diagnósticos, tratamento e muito mais, este é o CancerAid. O app serve, ainda, como uma interface de contato entre o paciente e cuidadores, familiares e médicos envolvidos no tratamento. Disponível para Android e iOS.

2. Tummi

apps paciente com cancerTummi.

Um conjunto de ferramentas para pacientes com câncer, o app brasileiro Tummi oferece perfil de usuário, agenda para não se esquecer de remédios e consultas, um diário para relatar sensações e sintomas e relatórios que podem ser compartilhados com o médico. Disponível para Android e iOS.

3. CareZone

apps paciente com cancerCareZone.

Seguindo a mesma lógica dos apps anteriores, o CareZone também oferece um diário para o paciente, permite a criação de uma lista de remédios com direito a lembrete e alerta sobre as próximas consultas. Para completar, ele traz um sistema de acompanhamento da evolução de indicadores de saúde. Disponível para Android e iOS.

4. WeCancer

apps paciente com cancerWeCancer.

Mais um app brasileiro para a lista, o WeCancer ajuda um paciente de câncer e compreender melhor os sintomas da doença, oferece dicas de bem estar, conta com agenda para remédios e consultas e, ainda, amplia o contato com o médico. A ideia é aproximar o profissional da saúde e o paciente de forma simples e direta. Disponível apenas para Android.

5. Armazém da Saúde

apps paciente com cancerArmazém da Saúde.

Desenvolvido pelo Instituto Nacional do Câncer, o Armazém da Saúde é apresentado pelos seus criadores como uma atividade interativa para “disseminar informações sobre a alimentação e estimular comportamentos alimentares saudáveis”. A ideia é fornecer dados sobre alimentação saudável e prevenção do câncer. Disponível apenas para Android.

Conhece mais um app que não entrou na lista? Deixa a sua dica aí nos comentários.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

5 apps que auxiliam pacientes com câncer via TecMundo

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: