publicidade

Outubro Rosa: portal Mamaze traz informações sobre câncer de mama

30/10/2019 às 06:002 min de leitura

O movimento Outubro Rosa marca uma série de atividades de prevenção e conscientização sobre o câncer de mama há aproximadamente 15 anos no País. Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer, esse tipo da doença é o que mais atinge as mulheres brasileiras, com um percentual de aproximadamente 29%. Embora nos dias atuais diversos tratamentos já sejam possíveis, a prevenção com a manutenção de hábitos saudáveis, o autoexame e, principalmente, a frequência do acompanhamento médico ainda são as principais ferramentas de avaliação.

(Fonte: Mamaze/Divulgação)

Para munir as mulheres (e os homens também!) de informação sobre o assunto, a agência DPZ&T, em parceria com a UmStudio Code & Motion e com o apoio dos institutos Vencer Câncer e Oncoguia, apresentou um novo portal em formato de jogo, preparado exclusivamente para dispositivos mobile (ao acessar pelo notebook uma mensagem indica que a visita deve ser realizada pelo celular). Simples e direto, o Mamaze tem um intuito claro, que não é divertir ou entreter.

Nós testamos essa novidade e apresentamos as nossas impressões.

Tela inicial

A primeira página apresenta as instruções do jogo. De forma simples, o Mamaze direciona o usuário a tocar na tela e deslizar os dedos seguindo um cursor especial.

(Fonte: Mamaze/Divulgação)

Nível 1

Com um temporizador no canto inferior direito da tela, para dar aquele ar de pressão, o jogo inicia: arraste o dedo pela tela controlando o cursor para alcançar o X do outro lado do labirinto. O nível 1 apresenta três etapas até a sua conclusão.

(Fonte: Mamaze/Divulgação)

Nível 2

Com uma rápida transição para o segundo nível e alguma dificuldade em manter o cursor sempre na direção proposta, a próxima etapa segue a mesma ideia, mas agora com oito movimentos em busca do X.

(Fonte: Mamaze/Divulgação)

Nível 3

O último passo propõe uma rotação contínua em busca do centro do labirinto e fornece certa nostalgia ao remeter aos jogos das tampinhas das embalagens de bolha de sabão. Após essa etapa, um quiz com três questões sobre o tema é apresentado.

(Fonte: Mamaze/Divulgação)

Conclusão

O Mamaze não é nem pretende ser um jogo para entreter ou viciar por horas, até porque esse teste levou pouco menos de 3 minutos. Ao finalizar o game, uma "grata surpresa" aparece com uma simpática mensagem explicando que todos os caminhos propostos são, na verdade, os três movimentos básicos do autoexame para a auxílio na detecção de nódulos do câncer de mama.

Analisando o intuito do Mamaze, de ser uma ferramenta educativa e informativa para o Outubro Rosa, de forma simples e muito sutil, o portal consegue entregar informações valiosas para ajudar no combate à doença. Uma ação inteligente.

Gostou? Faça o seu próprio teste pelo celular através do site https://www.mamaze.com.br e nos diga o que achou da iniciativa.

Outubro Rosa: portal Mamaze traz informações sobre câncer de mama via TecMundo

Imagem
publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: