publicidade

Adesivo inteligente pode controlar nível de insulina do paciente

12/02/2020 às 02:001 min de leitura

Uma pesquisa que pode revolucionar o tratamento de diabetes. É o que cientistas americanos da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, estão prometendo. Os pesquisadores criaram um adesivo inteligente que administra a insulina monitorando os níveis de glicose e fornecendo a dose compatível automaticamente ao paciente.

O adesivo tem menos de dois centímetros e funciona durante 24 horas sem a necessidade de troca. De acordo com Zhen Gu, líder da pesquisa, o principal objetivo do trabalho é melhorar a saúde e a qualidade de vida das pessoas que têm diabetes.

Adesivo tem o tamanho de uma moeda e controla o nível de insulina.(Fonte: Zhen Gu Lab/UCLA)

Adesivo inteligente

Ele ressaltou em comunicado que o adesivo inteligente elimina a necessidade de verificação constante do açúcar no sangue e a injeção de insulina. “Ele imita a função reguladora do pâncreas, mas de uma maneira mais fácil de usar” disse.

Segundo os pesquisadores que criaram a tecnologia, o dispositivo tem microagulhas pré-carregadas com insulina que fazem a administração assim que os níveis de açúcar no sangue baixam ao limite tolerável. À medida que o nível de glicemia aumenta, a liberação de insulina diminui.

Dispositivo tem micro-agulhas que administram insulina assim que percebem a baixa no nível de açúcar no sangue. (Fonte: Zhen Gu Lab/UCLA)

Para John Buse, pesquisador do estudo, se a eficácia e segurança do adesivo em humanos for, de fato, comprovada, irá revolucionar a experiência do paciente no tratamento com diabetes. “Sempre foi um sonho conseguir a administração de insulina de maneira inteligente e conveniente”, disse.

O adesivo ainda passará por testes em humanos e o estudo completo foi publicado na revista científica Nature Biomedical Engineering.

Imagem
publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: