Seja o primeiro a compartilhar

4 aparelhos incríveis usados para desencravar unhas

Ter que lidar com uma unha encravada é um problema que qualquer pessoa acaba se deparando pelo menos uma vez na vida, o que não torna esse assunto menos chato. Nesse tipo de situação, podemos acabar cutucando o dedo com frequência, agravar o problema e ainda por cima desenvolver algum tipo de infecção. 

O ideal nesses casos é tratar as unhas encravadas com muito cuidado. Por isso, nós separamos uma lista com quatro modelos de aparelhos desencravadores utilizados por profissionais especialistas para aliviar as dores de quem sofre com esse problema e que possuem alta eficácia. Olha só!

Desencravador comum

(Fonte: Internet/Reprodução)(Fonte: Internet/Reprodução)

Utilizado rotineiramente pelas manicures no salão, esse apetrecho ajuda a retirar parte da pele que fica presa sob a unha no cantinho dos dedos — o famoso "bife". O desencravador comum é feito de aço inox e possui uma ponteira com leve curvatura. Os modelos podem variar de tamanho e formato nas pontas. 

Vale ressaltar que os desencravadores nunca devem estar afiados, visto que não têm como finalidade remover a pele e sim empurrar o excesso que está debaixo da unha para fora.

Goiva de podologia

(Fonte: Internet/Reprodução)(Fonte: Internet/Reprodução)

Os podólogos costumam utilizar as goivas com frequência para os casos de desencravamento de unhas. Por ser afiada, essa ferramenta também pode ser chamada pelos profissionais da área de "bisturi para calosidades". De maneira geral, a goiva pode ser usada para remover o excesso de pele sem causar ferimentos ao paciente.

Como é um aparelho mais complexo que os demais e que requer movimentos delicados, é preciso certo treinamento antes de poder utilizá-lo. Além disso, a goiva necessita sempre ser esterilizada para evitar infecções na pele.

Órtese de podologia

(Fonte: Internet/Reprodução)(Fonte: Internet/Reprodução)

Para evitar que uma unha cresça sem deformações, é bastante comum que os podólogos optem pela implantação de órteses em seus pacientes. Esse tratamento é essencial para casos de unhas muito curvadas e que vêm causando dores e inflamações.

A órtese de fibra molecular, por exemplo, é uma placa colocada na unha para fazer pressão contrária ao sentido da curvatura e ajudar na correção do crescimento para que ela não finque na pele. Antes da implantação de órteses, os pacientes devem passar por uma análise clínica por profissionais especializados.

Desencravador oriental

Recentemente, uma nova invenção tem chamado atenção dos usuários da internet quando o assunto é unha encravada: o desencravador oriental ou japonês. Assim como no uso das órteses, esse aparelho é recomendado especialmente para os casos em que as pessoas crescem com unhas muito afuniladas.

Sendo assim, as duas hastes dessa ferramenta são colocadas nas extremidades da unha e ajudam a realizar pressão contrária quando são puxadas para cima. Com isso, é possível retirar a unha de dentro da pele e aliviar um pouco a dor do paciente.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER