7 casos de animais que adotaram filhotes de outras espécies

03/07/2015 às 08:072 min de leitura

Nós já publicamos um texto aqui no Mega Curioso falando de como os animais são capazes de adotar outros bichinhos, inclusive de espécies diferentes, devido aos mais variados motivos e circunstâncias. Hoje, nós vamos mostrar mais alguns casos de animais que adotaram companheiros inusitados que, em outras situações, seriam considerados até mesmo inimigos.

Os cenários que favorecem esses comportamentos de pais adotivos variam bastante, já que em alguns casos eles simplesmente aceitam esses animais como se fossem os seus filhos - como se substituíssem as crias de fato. Em outros casos, temos interferências de seres humanos (como em zoológicos e nas casas das pessoas), que colocam esses bichos em conjunto desde cedo, desenvolvendo vínculos de amizade. Então, vamos ver alguns exemplos:

1 – Gato e Coelho

O pequeno coelho Bubbles tornou-se órfão com poucos dias de vida. Felizmente, a mamãe gato Snaggle Puss estava com crias também e pôde adotá-lo – inclusive, o coelhinho é amamentado pela nova mãe.

2 – Gato e Cachorro

Um Rottweiler de somente seis dias de idade foi encontrado pela Sociedade Humana de Meriden (EUA). Eles ficaram preocupados com o bichinho, porém a gata Satin logo quis adotá-lo como um de seus próprios filhotes.

3 – A Ovelha e o Elefante

Esse é um dos casos mais improváveis da lista. Um elefante bebê foi abandonado pela mãe após ficar preso em um buraco lamacento, tornando-se presa fácil para predadores. Felizmente, o animal foi encontrado por pessoas que o levaram a um centro de recuperação na África do Sul. Lá ele conheceu a ovelha Skaap e desde então eles se tornaram inseparáveis.

4 – Gato e Patos

Logo depois de dar a luz aos seus próprios filhotes, uma gata encontrou três patinhos perdidos na fazenda em que vive. Devido ao estímulo dos hormônios maternos que foram liberados depois do parto, a gata também cuidou dos pequenos patos que, em outras circunstâncias, poderiam ter sido caçados e comidos.

5 – Tigre e Porcos

Em um zoológico tailandês, uma tigre-de-bengala de seis anos tem cuidado de pequenos bebês porcos há dois anos. O nome dela é Saimai e, como também foi criada por porcos no zoológico, esse tipo de relação não é tão estranho à felina. Os porquinhos vestem roupas com listras de tigres, porém os veterinários dizem que a vestimenta é para manter o calor deles equilibrado dentro da jaula fria.

6 – Cachorro e Macaco

No estado de Varanasi (na Índia), o cachorrinho Guddi começou a cuidar de um macaco como se fosse o seu próprio filho. Inclusive, Guddi até mesmo deixa o macaco se pendurar em seus pelos e andar com ela quando está muito cansado.

7 – Gorila e Gato

A gorila Koko é bastante conhecida por se comunicar através da Língua de Sinais Americana. Os veterinários deram a Koko um gatinho de companheiro, que ela passou a cuidar com muito carinho como se fosse seu próprio filhote. No vídeo, podemos ver diversas interações de Koko com All Ball (o pequeno bichano). Infelizmente, o felino morreu e Koko sofreu bastante com o ocorrido.

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: