5 animais que assumiram os seus cachos encaracolados

15/03/2016 às 09:521 min de leitura

1. Gatos

Para os amantes dos felinos, existe uma grande variedade de gatos que possuem os pelos encaracoladinhos. São quatro as principais raças com essa característica: cornish-rex, devon-rex, LaPerm e selkirk-rex. O termo “rex” se refere a uma mutação genética dos mamíferos que resulta nesse tipo de pelagem.

LaPerm e selkirk-rex

Cornish-rex e devon-rex

2. Porcos

Esse porco em pele de cordeiro pertence à raça mangalitsa, que de “litsa” não tem nada: seus pelos encaracolados são o seu charme especial. A raça surgiu na Hungria em meados dos anos 1800, sendo criada por alguns agricultores em pequena escala nos dias de hoje. Com a extinção dos lincolnshires, na década de 1970, os mangalitsas passaram a ser a única variedade de porcos com pelos crespos no mundo.

3. Pombos

Se você é daqueles que têm horror aos pombos, está na hora de rever seus conceitos com essa raça adorável: os frillbacks. Eles foram “desenvolvidos” por criadores através da reprodução seletiva dos pombos comuns, que fez com que os frillbacks ganhassem penas enroladas e fofinhas.

4. Porquinhos-da-índia

Algumas raças de porquinhos-da-índia possuem os pelos cacheados – uma característica que também foi ampliada laboratorialmente através da reprodução seletiva. Os mais comuns são os da raça texel, mas existem outras variações, como os merinos e os lunkaryas.

Porquinho-da-índia-texel (acima) e porquinho-da-índia-lunkarya (abaixo)

5. Gansos

O ganso-de-sebastopol possui penas brancas e encaracoladas que o fazem ser o galã entre os penosos. A vida de modelo fashion, entretanto, teu seu preço: esse ganso não é capaz de voar igual a seus primos da fazenda, que, apesar de não serem os ases da aviação, podem dar pequenos voos por aí.

***

Você já assumiu seus cachos? Comente no Fórum do Mega Curioso

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: