Chocante: estas pessoas moram em casas que mais parecem caixões
522
Compartilhamentos

Chocante: estas pessoas moram em casas que mais parecem caixões

Último Vídeo

Hong Kong tem uma população realmente grande, que se aproxima dos 7.5 milhões de habitantes. Para abrigar tanta gente, um estilo extremo de moradia já se tornou bastante popular por lá – tão popular que mais de 200 mil pessoas estão vivendo em cubículos que são grandes o suficiente para colocar um colchão e mais alguns poucos pertences, apenas.

Para as Nações Unidas, esses “apartamentos” extremamente pequenos – e ilegais – são um insulto para a dignidade humana, e o problema é que essa parece ser a única alternativa para quem acaba morando nesses lugares.

Benny Lam, o fotógrafo que tirou as fotos que você vê acima, disse que depois da sessão, voltou para casa e chorou. “Você pode imaginar por que nós deveríamos nos importar, já que essas pessoas não são parte das nossas vidas. Elas são exatamente as pessoas que entram em nossas vidas todo dia: elas estão servindo você como garçons nos restaurantes onde você come, elas são os seguranças nos shoppings onde você passeia, ou os serventes de limpeza e o entregador nas ruas pelas quais você passa. A única diferença ente nós e elas é os seus nomes. Esta é uma questão de dignidade humana”, escreveu Lam em sua página no Facebook.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.