Ciência
25/08/2017 às 05:08•1 min de leitura
A artista australiana Cj Hendry produziu uma série de desenhos hiper-realistas que fazem parte do catálogo “Cores de Cortesia”. Em um primeiro momento, quando olhamos cada peça, temos a certeza de que se trata de uma pincelada de tinta, mas, na verdade, cada uma delas é um desenho feito a lápis.
Com a ajuda de um pigmento específico, Hendry conseguiu fazer com que seus desenhos ficassem brilhantes e tivessem um aspecto viscoso idêntico ao da tinta, em camadas grossas, pincelada em uma tela. Por incrível que pareça, esse é seu trabalho de estreia no mundo das cores – antes, seus desenhos eram todos em preto e branco e voltados a ícones da cultura pop.
A mudança teve a ver com a marca Christian Louboutin, que encomendou um trabalho exclusivo da artista, para ser exposto durante a Art Basel Hong Kong. Cada desenho levou, em média, quatro semanas para ser finalizado e, de acordo com a artista, foram necessárias 12 cores diferentes, em um processo meticuloso, detalhado, realista e incrivelmente bonito. Confira a seguir:
Galeria 1