Foto de cavalo-marinho viraliza e expõe os riscos da poluição
468
Compartilhamentos

Foto de cavalo-marinho viraliza e expõe os riscos da poluição

Último Vídeo

Na semana passada, mostramos algumas imagens que estão concorrendo no concurso Wildlife Photographer of the Year, que trazia fotos que iam desde um elefante até um lince-ibérico. Poucos cliques, entretanto, causaram tanta comoção quanto o de um cavalo-marinho segurando um cotonete.

A fotografia em questão foi feita pelo norte-americano Justin Hofman na ilha de Sumbawa, na Indonésia. Hofman conta que estava mergulhando ao sul de Bornéu quando topou com o gracioso cavalo-marinho alaranjado. De repente, uma corrente carregada de lixo humano atingiu os dois, e o animal acabou se agarrando a um cotonete rosa.

Cavalo-marinhoBeleza e caos: os perigos da poluição

“É uma foto que eu gostaria que não existisse, mas agora que eu quero que todos a vejam”, explicou o fotógrafo depois que a imagem viralizou. Ele conta que não quer nenhum reconhecimento pelo clique, mas apenas torce que a situação lamentável abra os olhos da população mundial quando ao descarta consciente de seus resíduos.

“Se cada pessoa fizesse a sua parte, isso significaria um enorme impacto. Não podemos deixar o nosso lixo escorrer. Nós podemos colocar reciclar praticamente tudo. É fácil!”, sugere Hofman. A imagem chamou ainda mais atenção pelo fato de no sábado (16) ter sido comemorado o Dia Mundial da Limpeza de Praias e Rios, que serve para incentivar a despoluição dessas áreas, para consequente preservação da fauna e flora nativas.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.