9 livros do Stephen King que todo mundo deveria ler

22/09/2017 às 11:383 min de leitura

A nova versão de “It – A Coisa” estreou nos cinemas agora em setembro trazendo tudo aquilo que os fãs de terror adoram: um vilão malvadão e muitas cenas de suspense. O gênio por trás disso é o escritor Stephen King, que completa 70 anos nesta sexta-feira (22). Com um currículo invejável de mais de 60 obras, King é um dos maiores entusiastas do gênero de suspense da atualidade – ainda que, é claro, ele tenha escrito obras mais dramáticas como “Conta Comigo” e “Um Sonho de Liberdade”.

Para comemorar o aniversário do septuagenário, confira 9 livros essenciais para você conhecer o seu estilo:

1. Carrie, a Estranha

Logo em seu primeiro livro, publicado em 1974, King mostra que irá traçar uma carreira no mundo obscuro ao contar uma história em formato documental de uma garota com poderes telecinéticos atormentada por seus colegas de escola. Claro que elementos sobrenaturais entram no meio, e o livro ainda descreve uma cena que virou referência no mundo pop: o banho de sangue no baile, pouco antes de uma carnificina começar.

Carrie

2. O Iluminado

A história de como um cidadão alcoólatra e aspirante a escritor se torna possuído a ponto de perseguir a própria família é um dos pontos altos da carreira de King, que lançou o livro em 1977. Ele serviu de base para um dos maiores clássicos do diretor Stanley Kubrick, que teve Jack Nicholson brilhantemente assustador no papel principal.

O Iluminado

3. Dança da Morte

Lançado em 1978, este livro é uma das maiores obras de Stephen King, narrando um futuro pós-apocalíptico que aconteceria nos anos 80 após uma devastação global causada por uma grande peste. Depois que 99% da população morre, dois líderes emergem tentando juntar a galera, mas criando uma guerra entre o bem e o mal. O livro virou uma minissérie em 1994 e deverá ganhar uma versão cinematográfica em breve.

Dança da Morte

4. Zona Morta

O professor universitário John Smith sofre um acidente e fica cinco anos em coma. Ao acordar, ele descobre poderes psíquicos e passa a prever o futuro. Isso cria um dilema: deixa a vida seguir o seu curso ou interferir nos acontecimentos? Neste livro de 1979, King faz todo mundo ficar grudado na leitura para saber o final!

Zona Morta

5. O Cemitério

Adaptado para os cinemas como “O Cemitério Maldito”, este livro de 1983 conta a história de um antigo cemitério indígena capaz de trazer os mortos de volta à vida. Uma família feliz se muda para perto desse local e se vê envolvida em situações dramáticas depois que o pai descobre o funcionamento do local sagrado – ou seria amaldiçoado? Suspense de gelar a espinha!

Cemitério Maldito

6. It – A Coisa

Que criança dos anos 90 não cresceu amedrontada com a história do palhaço malvadão que sequestrava e matava crianças dentro dos bueiros da cidade do Maine? O livro foi lançado em 1986 e virou uma minissérie em 1990. Recentemente, ganhou uma versão cinematográfica digna de arrepiar os cabelos – tanto que já se tornou a maior bilheteria para um filme de terror na história!

It

7. Angústia

Conhecido pelos fãs de cinema como “Louca Obsessão” aqui no Brasil, o livro “Angústia” conta a história de uma mulher solitária que acaba salvando seu escritor favorito depois de ele sofrer um grave acidente. Porém, a situação foge do controle quando ela o obriga a escrever um novo livro e ressuscitar uma personagem que ela amava! O livro é de 1987, e a adaptação cinematográfica rendeu o Oscar de melhor atriz a Kathy Bates em 1991.

Kathy Bates com uma câmera

8. À Espera de Um Milagre

Lançado originalmente em seis volumes com o nome “Corredor da Morte”, em 1996, este livro mostra as experiências de guardas e prisioneiros que ficam na “milha verde” – o corredor de presos à espera da execução na cadeira elétrica nos anos 30. O drama é de partir o coração, mas King não abre mão de elementos sobrenaturais para narrar essa história, que foi adaptada aos cinemas em 1999 e foi indicada a quatro Oscars, incluindo melhor filme e melhor ator coadjuvante (Michael Clark Duncan).

The Green Mile

9. Novembro de 63

O assassinato do presidente norte-americano John F. Kennedy é um dos maiores traumas da população do país, por isso King resolveu criar uma ficção na qual um viajante do tempo tenta impedir que essa tragédia aconteça. Misturando fantasia com eventos reais, o escritor cria uma de suas maiores obras-primas.

Novembro de 63

***

E aí, qual seu livro favorito de Stephen King? Também vale falar de suas adaptações para o cinema e a para a TV. A lista de sucessos ainda é imensa, com obras como "Cujo", "Christine – O Carro Assassino", "Eclipse Total", "A Torre Negra", "A Tempestado do Século" e por aí vai.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: