Designer cria arma que transforma lágrimas em munição

26/09/2017 às 08:141 min de leitura

Se você é do tipo de pessoa que chora bastante, agora você pode começar a pensar em transformar suas lágrimas em munição. A ideia curiosa foi projetada pela designer Yi-Fei Chen, que teve sua engenhoca mortal exibida na Dutch Design Week e acabou chamando a atenção de todo mundo.

A arma criada por ela coleta as lágrimas da pessoa e o líquido sentimental escorre por tubos que o levam até o centro do dispositivo. Lá, as lágrimas são congeladas e transformadas em munição à base de gelo seco.

A designer disse que sua arma é uma metáfora visual que representa sua luta para lidar com seus sentimentos e que, por isso, não foi pensada para ser utilizada como as outras armas existentes. Ela não foi planejada e criada para ser um objeto mortal, portanto.

História

Chen se formou na Holanda e teve muita dificuldade de relação com seus orientadores – eles explicam que a jovem cresceu acostumada com padrões educacionais do Taiwan e que, por isso, teve dificuldade de se adaptar aos métodos de educação holandeses.

A princípio, Chen ficou muito chateada por não ter conseguido terminar seu projeto dentro do primeiro prazo estipulado: “Eu era muito emotiva, não conseguia segurar minhas lágrimas, então chorei”, disse a jovem, em declaração publicada no IFL Science.

Por não querer ser exposta ou confrontada por seu comportamento, Chen resolveu virar as costas para seus colegas, e todo esse conflito acabou fazendo com que ela tivesse a ideia de transformar suas lágrimas em algo que pudesse expressar o que sentia. Para melhorar, ela conseguiu terminar o projeto em tempo de expor o resultado na Dutch Desing Week.

Durante a formatura, a estudante recebeu autorização para atirar contra seu orientador. Como a arma não provoca danos reais, deu tudo certo, e o professor saiu ileso da “homenagem”. 

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: