Este incrível castelo está sendo construído com técnicas medievais
231
Compartilhamentos

Este incrível castelo está sendo construído com técnicas medievais

Último Vídeo

Pessoas que têm interesse na Idade Média certamente vão se encantar com o Castelo de Guedelon, na região francesa de Borgonha. Ele faz parte de um projeto audacioso que conta com a ajuda de voluntários e pesquisadores que, juntos, estão fazendo um autêntico castelo do século 13.

Para garantir a autenticidade do projeto, os trabalhadores usam as mesmas técnicas e os mesmos materiais usados pelas pessoas da época – até as roupas usadas por eles são de época. A ideia surgiu de Michel Guyot e de Maryline Martin, que deram início ao projeto em 1997 e, finalmente, estão se aproximando da conclusão do castelo.

Ainda que não esteja pronto, o Castelo de Guedelon atrai mais de 300 mil visitantes por ano e gera emprego a 55 pessoas. Os documentos antigos de Guedelon têm instruções de construção para uma obra que foi começada em 1228 e, por isso, os responsáveis pela construção atual se consideram trabalhando em 1248.

Propriedade de um senhor feudal

Em declaração publicada no Bored Panda, Sarah Preston, guia do Castelo, explica que os funcionários estão seguindo todos os protocolos de construção da época e que a equipe resolveu dar uma alma ao castelo, criando uma personagem que é o dono, cheio de pitacos para dar sobre a construção.

A personagem é Guilbert, um senhor feudal que, por ter se juntado à coroa durante uma rebelião de 1226, acabou ganhando o direito de levantar seu próprio castelo. Espera-se que a construção termine em 1253 – ou 2023, nos tempos de hoje. Conte para a gente o que você achou da ideia!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.