Ciência
27/10/2017 às 13:00•1 min de leitura
Tem rolado por aí a história de que o Seu Madruga seria o pai do Chaves, mas isso não é verdade. O boato voltou a circular na quinta-feira (26), mas não é novo: em 2015, um site do Peru já havia noticiado a mentira, alegando ter sido dita pelo diretor Enrique Segoviano em uma entrevista.
Porém, como o site E-farsas apontou, Segoviano só trabalhou no seriado até 1978, então ele não estava presentes nos momentos finais de “Chaves”, que acabaram no ano seguinte. O site que desvendas mentiras da internet também foi atrás da suposta informação contida no livro “O Diário de Chaves”, lançado em 2006 e escrito pelo próprio criador do personagem, Roberto Gómez Bolaños.
Nesse livro, entretanto, é ressaltado a história de que a mãe do Chaves o abandonou e ele fora adotado por uma senhora – moradora do número 8 na mesma vila de Chiquinha e Quico. Depois da morte dessa mulher, Chaves teria passado a viver em um barril. E é só essa a realidade que conhecemos nas telinhas.
Portanto, não, o Seu Madruga NÃO é o pai do Chaves! Esse tipo de teoria da conspiração surge de tempos em tempos apenas porque o seriado permanece no imaginário popular e questões sobre os pais do Chaves – e até mesmo o seu nome verdadeiro – ficaram sem resposta. Portanto, elas devem permanecer apenas em nossa imaginação! E, convenhamos, se o Chaves fosse irmão da Chiquinha o seriado seria BEM menos pueril, não é mesmo?