Polêmica: vaza vídeo com suposto comentário racista de William Waack

08/11/2017 às 12:352 min de leitura

Nesta terça-feira (8), um vídeo em que o jornalista William Waack, do Jornal da Globo, aparece supostamente fazendo comentários racistas caiu na net, gerando uma onda de indignação.

Nas imagens, Waack está em frente à Casa Branca, se preparando para entrar no ar ao lado de um comentarista, quando uma buzina é escutada ao fundo. Nessa hora, ele aparentemente diz: “Tá buzinando por quê? Seu mer** do cac**? Não vou nem falar, porque eu sei quem é… é preto. É coisa de preto!”. Confira o vídeo, que não teve a veracidade comprovada:

Até o momento, nem Waack nem a Rede Globo se manifestaram sobre a polêmica. Esta, porém, não é a primeira vez em que o jornalista se envolve em uma saia justa: em agosto do ano passado, ele trocou farpas ao vivo com a jornalista Cristiane Dias, durante a cobertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

***

Atualização 9/11: Na noite desta quarta-feira, dia em que o vídeo viralizou, o âncora do Jornal da Globo foi afastado de suas funções para que a emissora investigue o caso. Renata Lo Prete, do Jornal das Dez, da Globo News, assumiu a bancada e disse: "A Globo é visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações. Nenhuma circunstância pode servir de atenuante. Diante disso, a Globo está afastando o apresentador William Waack de suas funções em decorrência do vídeo que passou hoje a circular na internet, até que a situação esteja esclarecida". A jornalista também reforçou que Waack não se lembra do ocorrido, mas que pede desculpas a quem se sentiu ultrajado pela situação.

***

No Twitter, muitos internautas mostraram indignação com as supostas palavras ditas por Waack. Confira algumas reações:

***

E você, caro leitor, acredita que o jornalista realmente falou essas frases racistas ou se trata de algum tipo de manipulação? Qual seria a punição mais justa para isso?

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: