Seja o primeiro a compartilhar

Estes desenhos hiper-realistas vão fazer seu queixo cair

Cathy Sheeter é uma artista de inquestionável talento. Suas produções são desenhos e pinturas hiper-realistas que, em um primeiro momento, nos fazem pensar que estamos diante de uma fotografia.

Sheeter usa a técnica de scretchboard, que dá uma forma ainda mais real aos animais que desenha. O processo todo começa sobre uma placa revestida de tinta preta – aos poucos, ela vai retirando as camadas de tinta e revelando a argila branca que está embaixo dela.

É dessa forma, talhando cada placa, que ela consegue chegar às tonalidades perfeitas de seus desenhos, usando facas, estilete, lixa, agulhas de tatuagem e escovas feitas com fibra de vidro – essas ferramentas arranham o material, o que ajuda a dar o aspecto realista.

Impressionante

Quando o animal já está pronto em preto e branco, ela decide se o deixa assim ou se complementa a obra com alguma tinta colorida transparente. A perfeição de seu trabalho hoje se deve a mais de 20 anos de técnica que a permitiram criar uma identidade visual marcante e realmente encantadora. Conte para a gente o que você achou!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER