Artes/cultura
04/12/2017 às 05:45•1 min de leitura
Dran é um artista francês de Toulouse que frequentemente tem suas obras comparadas às do grafiteiro Banksy. A comparação não tem a ver com os traços dos desenhos dos dois necessariamente, mas sim com o fato de que tanto Dran quando Banksy produzem conteúdos diversos que criticam os valores de nossa sociedade.
“Meu pai queria que eu trabalhasse com ele em construção, mas como meus braços são muito finos para segurar um martelo, eu me dediquei a desenhar”, contou o artista, em declaração publicada no Bored Panda.
Hoje, Dran é conhecido por espalhar seus desenhos por toda a França – sua arte não tem medo de abordar questões como abuso de autoridade, assédio sexual, vício em internet e exageros da mídia. A seguir, veja alguns dos trabalhos produzidos por ele e depois nos conte o que achou:
Galeria 1
Após descobrir um jogo de tabuleiro peculiar no Irã em 1977, que data para 4 mil anos atrás, pesquisadores parecem ter compreendido como ele se joga.
Estátua de uma mulher usando uma coroa real tem gerado polêmica entre pesquisadores para saber se realmente é uma representação de Cleópatra.
Nova obra da Disney é um retrato fiel a história cultura polinésia e remonta tradições seculares da região.
Alguns produtos microdosados com princípio ativo psicodélico podem carregar substâncias nocivas desconhecidas.
Um dos mais importantes nomes do heavy metal, Dimebag Darrell foi assassinado no palco por um fã descontente com o fim da banda.
A cidade de Surat, que era o maior centro de lapidação do mundo, passou a negociá-los recentemente no maior complexo de escritórios do mundo.
A adaptação da antiga bandeira da independência, quando a Síria se libertou da França, seria o símbolo de uma nova libertação, desta vez da ditadura, segundo o HTS.
A catedral de Paris renasce após o incêndio que comoveu o mundo.
Uma máscara asteca de turquesa, ligada ao deus do fogo e à renovação, resiste como testemunho da espiritualidade de uma civilização que desafiou o tempo.