Isto é o que NÃO deveria acontecer durante a implosão de um estádio

05/12/2017 às 07:042 min de leitura

Você já deve ter assistido a mais de um vídeo impressionante mostrando as implosões de prédios e outras construções, certo? Essas operações são meticulosamente calculadas e programadas por times de engenheiros que cuidam de todos os detalhes para que absolutamente nada saia errado, e as demolições ocorram sem incidentes. Aliás, é bastante comum que esses eventos atraiam curiosos — que vão assistir (relativamente) de perto aos edifícios caindo.

Só que, apesar de as implosões geralmente gerarem muita expectativa, nem tudo sai como esperado. Esses dias mesmo, nós do Mega Curioso compartilhamos por aqui o divertido vídeo da transmissão ao vivo de uma dessas demolições que foi atrapalhada pelo motorista de um ônibus que decidiu parar bem diante da câmera e assistir à demolição de camarote. Por sorte, a operação aconteceu sem percalços, e o prédio veio abaixo direitinho — ela só não pôde ser assistida!

Esse não foi o caso da (decepcionante) implosão que você vai ver a seguir. De acordo com o pessoal do site Digg, ela deveria ter ocorrido no último domingo (3) e resultado na demolição completa do Pontiac Silverdrome, um estádio desativado que fica nos arredores de Detroit, nos EUA. A área próxima ao local foi evacuada, as câmeras posicionadas de forma que nenhum ônibus — ou “filho de vidraceiro” — se pusesse no caminho, e os engenheiros espalharam os explosivos por toda a estrutura. Mas, na hora de o estádio desabar, veja o que aconteceu:

Pois é, caro leitor... o time responsável pela implosão acionou os explosivos, as câmeras estavam posicionadas para transmitir tudo ao vivo, todo mundo estava lá, ansioso, esperando ver a estrutura ir ao chão, e sabe o que aconteceu? Nada. Literalmente! E sabe o que os engenheiros disseram sobre a tentativa fracassada? Que o Pontiac Silverdrome não desabou porque foi muito bem construído — mas que era só esperar que a gravidade faria sua parte, e ele acabaria caindo mais cedo ou mais tarde.

Contudo, para a alegria da galera que adora ver coisas despencando, os responsáveis pela demolição pensaram bem e acharam que não seria uma boa ideia deixar o estádio condenado à própria sorte — afinal, quem garante que algum louco não decidiria se aventurar pela estrutura e causar alguma tragédia? — e resolveram tentar implodir o Pontiac Silverdrome novamente. Confira:

Mesmo assim, parece que nem tudo foi completamente ao chão! Você também teve essa impressão? Pois, olha... ou o estádio realmente foi construído para durar para sempre ou os explosivos não eram tão potentes assim — ou os engenheiros estavam com pena de demolir a estrutura. Vai saber! E você, caro leitor, o que acha?

Fonte

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: