Ciência
09/01/2018 às 11:30•3 min de leitura
Se você é fã de cinema, com certeza deve gostar de acompanhar o desenvolvimento dos seus atores favoritos. Ao vermos grandes nomes, como Brad Pitt, Will Smith e tantos outros, estrelando as mais diversas produções, é difícil imaginar como eles eram no começo de suas carreiras, né? Mas saiba que muitos deles começaram a atuar bem cedo. Confira 7 atores que mudaram bastante do começo de suas carreiras para cá:
Pasme: Will Smith deu seus primeiros passos no mundo artístico trabalhando, na verdade, como rapper, junto do DJ Jazzy Jeff! Depois que a popularidade dos dois começou a crescer, Will Smith passou a procurar algo diferente para se arriscar. E eis que ele conheceu o produtor Benny Medina, que pensou em criar uma série sobre a vida de Will em Beverly Hills. E o nome dessa série você já sabe: Um Maluco no Pedaço. Durante o tempo em que a série ficou no ar, o ator também participou de filmes que o ajudaram a firmar a carreira de ator, como Homens de Preto e Eu Sou a Lenda.
Keira Knightley tem uma relação bem longa com a atuação: ela iniciou em 1993, em filmes de TV. Contudo, foi em 1995 que ela fez sua grande estreia, como a personagem Celia no filme Mentiras Inocentes. As grandes produções vieram na sequência, como o papel de Sabé em Star Wars: Episódio 1 e, claro, a franquia de filmes Piratas do Caribe.
Essa atriz começou sua história de sucesso nas telonas em 2001, no papel da Princesa Mia, de Diário de uma Princesa. Nem é preciso dizer que o filme se tornou um clássico, né? Então, 16 anos depois, ela continuou participando de grandes produções, como Os Miseráveis e Interestelar. E, aliás, a princesa se tornou rainha: Anne também atuou em Alice no País das Maravilhas, no papel da Rainha Branca.
Brad Pitt deu os primeiros passos no mundo da fama no longa Thelma & Louise, lançado em 1991. Porém, o filme que realmente deslanchou a carreira dele foi Nada É Para Sempre, que ajudou a explorar e mostrar seu potencial. Posteriormente, ele atuou em papéis que o deixaram conhecido, como o vampiro Louis, em Entrevista com o Vampiro, e, claro, o clássico Tyler Durden, de Clube da Luta. Após se divorciar de Angelina Jolie, Brad Pitt se distanciou um pouco da mídia: a primeira aparição pública do ator depois de um bom tempo ocorreu em 2017, no Academy Awards.
O eterno intérprete do Dr. Hannibal Lecter começou sua carreira como ator no início da década de 60, atuando basicamente em peças de teatro. O sucesso foi tanto que, em 1968, Anthony Hopkins estreou no cinema no papel de Ricardo I da Inglaterra, no filme O Leão no Inverno. De forma lenta e gradual, ele foi se afastando dos palcos de teatro para priorizar o cinema. Em relação a produções mais recentes, Hopkins esteve em Jogada de Mestre e Presságios de um Crime.
O ator Jake Gyllenhaal foi um dos que começaram a carreira bem cedo: ele tinha apenas 11 anos quando apareceu no longa Amigos, Sempre Amigos! Contudo, o grande papel dele foi em O Céu de Outubro, aos 19 anos. Se você gosta de filmes mais cult, deve se lembrar dele em Donnie Darko, como Donald, o protagonista — que, aliás, rendeu até mesmo prêmios de filmes independentes para o ator. Outros papéis famosos de Jake foram em O Abutre e Nocaute.
É comum olhar para essa atriz e lembrar dela no papel da Mãe dos Dragões. Contudo, as primeiras atuações de Emilia Clarke para a televisão tiveram início em 2009, em um episódio da série Doctors. Já no cinema, a grande estreia dela foi em Ataque Triássico, lançado no ano seguinte. No entanto, nem é preciso dizer que a grande mudança da carreira da atriz foi participar de Game of Thrones como Daenerys Targaryen, né? Em 2016, a Clarke estrelou também o longa de romance Como eu era antes de você, adaptação do livro de mesmo nome.
Via Minha Série.