Surpresa! Confira 13 cenas que foram improvisadas em filmes famosos

11/01/2018 às 08:543 min de leitura

Se você é fã de cinema, com certeza sabe quais são as cenas mais marcantes dos seus filmes favoritos. Como em toda produção, é extremamente importante que os atores sigam o que está escrito no script, mas e quando eles decidem improvisar? Bom, o resultado pode acabar ficando tão bom que acaba se tornando uma das melhores partes dos filmes. Confira 13 cenas improvisadas dos filmes mais famosos:

Piratas do Caribe: O Baú da Morte

Neste filme, há uma cena bem específica que mostra Jack Sparrow provocando Jones com um jarro nas mãos, enquanto canta "Eu tenho um jarro de terra!". Bom, isso foi puro improviso de Johnny Depp, tanto que Orlando Bloom e Keira Knightley também não entenderam nada.

O Espetacular Homem-Aranha 2

2

Quando o Homem-Aranha deixa Gwen e vai salvar a cidade, ela o chamou de "Peter". Assim que percebe o erro, ela tapa a boca com a mão - o que foi mérito de Emma Stone, na verdade. Como o incidente combinava com o enredo do filme, o diretor manteve a cena.

Thor: O Mundo Sombrio

Thor: O Mundo Sombrio

Lembra de quando Thor entra no apartamento e pendura o martelo em um gancho na parede, junto com alguns casacos? Pois é, foi improviso de Chris Hemsworth, e o diretor adorou.

O Poderoso Chefão

O gato de "O Poderoso Chefão" tem uma história misteriosa: há quem diga que Francis Ford Coppola apenas chegou e jogou o bichinho no colo de Marlon Brando. Por outro lado, tem gente que diz que foi Brando quem achou o gato nos estúdios, e resolveu usá-lo em cena. 

Star Wars: O Império Contra-ataca

Essa cena do segundo filme – ou seria o quinto? – de Star Wars também foi improvisada! Depois do beijo de Han Solo e a princesa Leia, ela diz "Eu te amo". Ford deveria ter seguido o roteiro e respondido "Eu também te amo", mas o ator preferiu incorporar seu personagem e simplesmente disse: "Eu sei".

O Resgate do Soldado Ryan

Neste clássico, há uma cena em que vemos Ryan, o personagem de Matt Damon, contando histórias sobre seus irmãos e uma garota em um bar dos EUA. A fala inteira de Damon foi improvisada, e o diretor adorou!

Batman - O Cavaleiro das Trevas

Na cena da prisão, o Coringa vê Gordon sendo promovido e, do nada, ele começa a bater palmas lentamente. A cena não estava no roteiro, e foi mantida porque Heath Ledger conseguiu expressar bem a personalidade do Coringa. 

O Silêncio dos Inocentes

"Uma vez, um recenseador tentou me testar. Eu comi seu fígado com favas e um bom Chianti". Essa é a fala enigmática de Hannibal Lecter, no livro e filme “O Silêncio dos Inocentes”. A fala estava no roteiro, mas o som que Anthony Hopkins faz depois foi pensado pelo ator. 

O Iluminado

O Iluminado

Pois é, uma das cenas mais famosas deste clássico do terror foi improvisada! Quando Jack Nicholson esmurra a porta do banheiro com um machado para tentar encontrar Shelley Duvall, ele diz "Heeere's Johnny!" (que seria como "Aqui está o Johnny!), inspirado em um apresentador. 

Laranja Mecânica

A parte em que o grupo invade uma casa e agride os moradores não estava ficando como Kubrick queria, até que ele disse para o ator Malcolm McDowell fazer a cena como quisesse. Foi assim que surgiu a cena com o número de dança e a música tema de "Cantando na Chuva".

Titanic

Titanic

Quando Rose e seu noivo estão brigando, o ator Billy Zane jogou uma bandeja de café da manhã no chão. Kate Winslet nem precisou fingir surpresa, já que a cena foi totalmente inesperada.

Gênio Indomável

Neste filme, a vez foi de Robin Williams. A cena em que ele conta os hábitos, digamos, um pouco flatulentos da sua esposa não estava no script, e o diretor manteve essa parte por causa da naturalidade da sequência.

Django Livre

Neste filme de Tarantino, há uma cena em que o personagem de Leonardo DiCaprio corta a mão. Porém, isso não estava no roteiro, e mesmo assim o diretor gostou da cena e a manteve.

Via Minha Série.

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: