7 filmes com lições de empreendedores reais para curtir no fim de semana

26/01/2018 às 14:302 min de leitura

A inspiração pode vir em momentos inusitados, não é mesmo? Até mesmo sentado aí no seu sofá. Se você acha que 2018 é um ótimo ano para começar a planejar seu próprio negócio, vale a pena incluir alguns filmes com lições interessantes no seu tempo livre.

A maioria dos indicados está disponível em plataformas de assinatura, como Netflix e HBO Go. Ou você pode encontrar sob demanda, no Google Play, iTunes e outros. Vale a pena investir!

1 - Fome de poder

O nome dos irmãos Mc Donald’s ficou eternizado na rede de fast-food que se expandiu por todo o mundo. No entanto, boa parte do sucesso comercial do negócio veio do sócio da dupla, Ray Kroc. Foi dele a inspiração para uma das franquias mais importantes do planeta, mesmo contra a vontade dos donos originais do negócio. Você pode conferir no Netflix, mas lembre-se nem tudo aqui é um bom exemplo:

2 - Joy: o nome do sucesso

O filme de 2016 é inspirado na história de Joy Mangano, conhecida por inventar um “esfregão milagroso”, que ainda faz sucesso por aí. A produção retrata a emocionante jornada de Joy para manter sua família unida e triunfar como fundadora e matriarca de um bilionário império. Disponível via Google Play.

3 - À procura da Felicidade

Talvez o mais famoso de todos os filmes da lista, essa produção conta como Chris Gardner (Will Smith) luta contra todas as adversidades para atingir o sucesso. Gardner luta com unhas e dentes por uma vaga não remunerada em uma famosa corretora de ações para construir um futuro nesse mercado. A coragem de apostar em um futuro incerto é um traço de vários empreendedores de sucesso. Disponível no Netflix.

4 - Walt antes do Mickey

O filme de 2015 mostra a trajetória do jovem Walt Disney de Missouri até Hollywood, marcada por altos e baixos, contratos complicados e interesses amorosos. Se você precisa de mais algum motivo para curtir, o longa mostra que nem tudo foi fácil para o empreendedor e criativo Disney. As lições tiradas desses “momentos de baixa” do fundador de um império do entretenimento merecem ser compartilhadas. Disponível no Netflix.

5 – A Grande Aposta

Não é fácil ouvir o mundo inteiro dizendo que você está errado e, mesmo assim, seguir em frente. Quando milhões de dólares estão envolvidos, a conversa fica ainda mais complicada. No entanto, foi isso que um pequeno grupo de investidores fez, ao prever a crise econômica dos EUA e apostar contra os bancos. Disponível no Netflix.

6 - O Lobo de Wall Street

Leonardo DiCaprio interpreta Jordan Belfort, um corretor de Long Island que cumpriu pena de prisão por se recusar colaborar com as autoridades na investigação de um escândalo financeiro. O ponto mais marcante desse filme são suas lições de empreendedorismo e vendas. Claro, é preciso tentar separar bons de maus exemplos aqui, mas o longa dirigido por Martin Scorsese é obrigatório.

7 – Steve Jobs

O filme “que vale” sobre Steve Jobs mostra um lado do lendário fundador da Apple que muita gente não conhece. Baseado na biografia de Jobs escrita por Walter Isaacson, o filme tem um ótimo retrato do “campo de distorção de realidade” do visionário da tecnologia. Ou seja, como ele conseguia tirar o máximo de todos os seus colaboradores. O longa dirigido por Danny Boyle e recebeu dois prêmios no Globo de Ouro. Disponível no Google Play.

Curtiu o texto? Saiba que isso é só um gostinho do que é publicado diariamente na newsletter do The BRIEF, que traz as principais notícias do mercado de tecnologia pra você, todas as manhãs. É serious, é business, mas com um jeitão bem descontraído (#mozão). Para assinar, é só clicar ali -> aqui

7 filmes com lições de empreendedores reais para curtir no fim de semana via The Brief

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: