Ilhas Cayman: conheça esse paraíso dos esportes aquáticos no Caribe

30/01/2018 às 15:313 min de leitura

As Ilhas Cayman são um território britânico ultramarino localizado no Caribe, a apenas uma hora de voo de Miami. O destino é formado por três ilhas: Grand Cayman, Cayman Brac e Little Cayman, interligadas através dos serviços de voo da companhia aérea nacional, Cayman Airways. O destino oferece uma combinação de praias, vida cultural, esportes aquáticos e mais de 200 restaurantes para o lazer de casais, grupos de amigos e famílias.

Ilhas CaymanBaía de corais (Dave Taylor)

Para chegar a Grand Cayman, ilha com a maior oferta de atrações turísticas, existem muitas opções de voos diretos saindo de algumas das principais cidades dos Estados Unidos — como Miami, Nova York, Fort Lauderdale, Tampa, Atlanta, Chicago, Houston, Washington, e alguns destinos no Caribe, como Montego Bay, Kingston e Havana.

Smith CoveSmith Cove, nas Ilhas Cayman (Divulgação)

Entre as grandes vantagens estão a curta distância e a diversa oferta de voos, o fato de que brasileiros não precisam de visto ou vacinas para entrar no país, e a ampla aceitação do dólar americano no comércio local, sem a necessidade de trocar a moeda para o dólar de Cayman.

Tranquilidade

Este é um destino caribenho para ser explorado além dos resorts e, portanto, recomenda-se alugar um carro para desbravar cada canto da ilha no seu próprio ritmo. Apesar de o trânsito local ser mão inglesa, o tráfego é suave, e acostuma-se rápido ao volante — aliás, essa é outra experiência interessante de se vivenciar no país.

Grand CaymanGrand Cayman (Divulgação)

É muito fácil entrar no clima tranquilo das Ilhas Cayman, um destino seguro, com habitantes extremamente simpáticos, para circular sem preocupações e apreciar as belezas naturais, a boa gastronomia e a total privacidade favorecida pela ausência do comércio de ambulantes e grandes multidões.

Divertimento para todos

Quem viaja para as Ilhas Cayman encontra em suas águas cristalinas muitas atividades para aproveitar o dia e a noite. Entre as principais praias em Grand Cayman estão a Seven Mile Beach, Rum Point, Smith Cove e Spotts Public Beach. Mas há também outras praias menores para serem visitadas, como a Starfish Point, que abriga uma grande quantidade de estrelas do mar. E próximo a Starfish Point se encontra a baía de bioluminescência, com organismos que brilham no escuro e tornam o mar cintilante durante a noite.

Mergulho nas Ilhas CaymanMergulho nas Ilhas Cayman (Lawson Wood)

Para pessoas que buscam o contato com animas aquáticos em seu habitat natural, Stingray City é uma parada obrigatória em Grand Cayman. São apenas alguns minutos de barco até um banco de areia onde vivem cerca de 20 arraias-prego, animais característicos do local. A particularidade desse atrativo é o fato desses impressionantes seres navegarem livres pela região e aceitarem a interação humana, o que oferece aos visitantes lembranças para a vida toda, registradas em fotos e selfies incríveis.

De modo geral, a excursão para Stingray City conta com várias paradas que permitem também a prática do mergulho sem necessidade de conhecimento prévio e equipamentos, graças à baixa profundidade do local. Por ser um dos atrativos mais famosos do destino, é fácil contratar a excursão em operadoras localizados dentro dos principais hotéis ou no comércio local.

O mergulho profissional recreativo é outra experiência incomparável que os visitantes devem conhecer no destino. São mais de 365 pontos de mergulho catalogados e mais de 30 operadoras especializadas disponíveis. Para quem não possui certificação, existem excursões que permitem viver uma experiência muito semelhante sem necessidade de ter conhecimento em mergulho.

Nadando com arraiasStingray City, nas Ilhas Cayman (Stephen Broadbelt)

Um exemplo é a atração Sea Trek Cayman, onde os visitantes mergulham com um capacete capaz de fornecer três vezes a quantidade de ar necessária para respirar. A aventura é supervisionada por um guia profissional treinado, que fornece, previamente, as instruções de segurança necessárias para a experiência.

Snorkelling é outro atrativo nas Ilhas Cayman que não exige conhecimento prévio ou certificação de mergulho. Existem muitos pontos de snorkelling com paredões a cerca de 30 metros da praia, mas para os visitantes que podem ir um pouco mais longe, o famoso naufrágio de Kittiwake oferece uma experiência visual incomparável.

Barco naufragado KittiwakeVista aérea do Kittiwake, nas Ilhas Cayman (Courtney Platt)

Localizado a cerca de 700 metros da praia de Seven Mile Beach, esse navio de resgate americano naufragado em 2011 para a criação de recifes e também ponto de mergulho, oferece vistas incríveis para quem deseja ficar flutuando sobre ele com uma máscara de snorkel.

Mergulho próximo a KittiwakeKittiwake a partir de outro ângulo (Lawson Wood)

*Via assessoria.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: