Novos filmes de Star Wars serão escritos pelos criadores de Game of Thrones

07/02/2018 às 09:002 min de leitura

A Disney acaba de anunciar a contratação da dupla David Benioff e D.B. Weiss, criadores de Game of Thrones, para produzirem e roteirizarem uma nova trilogia de Star Wars!

A notícia chega com a proximidade do fim de Game of Thrones na HBO e a conclusão da saga principal de Star Wars nos cinemas – ambas marcadas para 2019.

O acordo prevê o desenvolvimento de três novos filmes dentro do universo Star Wars, independentes da saga principal e também da outra trilogia que está sendo desenvolvida pelo diretor e roteirista Rian Johnson (que comandou Os Últimos Jedi).

Não há um calendário para o lançamento desses novos filmes. Em maio, os fãs terão a estreia de Han Solo: Uma História Star Wars, segundo spin-off da franquia, enquanto o Episódio IX, com direção de J.J. Abrams, está previsto para dezembro de 2019.

David Benioff e D.B. Weiss

“David e Dan são alguns dos melhores contadores de histórias em atividade hoje”, disse a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, ao fazer o anúncio da contratação da dupla através do site StarWars.com. “O comando de personagens complexos, a profundidade de história e riqueza de mitologia (com os quais trabalham) vai abrir novos caminhos e impulsionar Star Wars em maneiras que acho incrivelmente excitantes”.

A dupla de realizadores, responsável por levar a saga literária de George R. R. Martin para as telinhas, comentou o novo desafio: “No verão de 1977, viajamos para uma galáxia muito, muito distante, e sonhamos com isso desde então. Estamos honrados pela oportunidade, um pouco aterrorizados com a responsabilidade e muito animados para começar assim que a temporada final de Game of Thrones estiver completa”.

A contratação de David Benioff e D.B. Weiss parece sinalizar que a série Confederate, que eles desenvolviam para a HBO, pode não mais ser realizada. O programa havia gerado muita controvérsia devido à trama sobre escravidão em uma linha temporal alternativa que colocava os Estados Unidos em uma nova guerra civil.

Benioff e Weiss, no entanto, devem continuar com os cargos de produtores dopotencial spin-off de Game of Thrones, que segue nos planos da HBO.

E aí, o que você acha da contratação de David Benioff e D.B. Weiss para o desenvolvimento de uma nova trilogia de filmes da franquia Star Wars? Comente abaixo.

Novos filmes de Star Wars serão escritos pelos criadores de Game of Thrones via TecMundo

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: